Prêmio DFB Digital, em parceria com o Sistema Fiec e Sebrae/CE, contempla microempreendedores da moda cearense com premiações em dinheiro

Descubra os sintomas e sinais da trombose
29 de junho de 2020
Cuca Alemã Fit recheada com Doce de Leite e Amendoim
30 de junho de 2020

O DFB DigiFest 2020, edição virtual do maior encontro da moda autoral da América Latina, realiza em parceria com Sistema Fiec e o Sebra/CE, o Prêmio DFB Digital, que tem como intuito o reconhecimento aos esforços da indústria têxtil do Ceará e de microempreendedores independentes, contemplando as iniciativas que mais se destacaram neste período de isolamento social.

Além de iniciativas de grandes players da indústria, o Prêmio DFB Digital tem como foco a atividade realizada de forma online de designers, artesãos e marcas autorais, que utilizam estratégias diferenciadas em suas plataformas digitais (sites, apps e redes sociais). “Nosso objetivo nesta premiação é incentivar cada vez mais os modelos de negócio e comunicação em moda e design do Ceará, dando visibilidade a diversos artistas urbanos e temas como empatia, empoderamento e sustentabilidade”, explica o diretor geral do evento, Cláudio Silveira.

Os maiores destaques serão eleitos por membros dos sindicatos do trade e profissionais da Imprensa, onde serão contemplados com um total de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em dinheiro, que será dividido entre os três microempreendedores que se destacarem nas categorias “Engajamento Social”, “Negócio Sustentável” e “Feed Criativo”, com prêmios de R$ 5.000 reais em cada categoria.

Os em participar do projeto que têm negócios em moda devem utilizar a hashtag #prêmiodfb ou inscrever suas iniciativas digitais através do e-mail dfbfestival@dfbfestival.com.

O maior encontro da moda autoral da América Latina

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows, quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.

SERVIÇO

DFB DigiFest 2020

Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo

1º de Junho a 19 de Julho de 2020

Programação online em www.dfbfestival.com.br

Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival