MDF tem presença marcante em apartamento paulista de 180 m²

Pandemia: Isolamento social potencializa problemas em condomínios
29 de junho de 2020
Arte, cultura e inclusão têm como palco internet e patrimônios da humanidade
29 de junho de 2020

Material auxilia na integração e sensação de conforto do projeto

Amplitude e aconchego podem – e devem! – ser sinônimos. Este apartamento de 180 m², localizado em São Paulo, é prova de que o uso de materiais e tons corretos pode trazer sensação de conforto e um ambiente mais intimista para qualquer metragem. Assinado pela arquiteta Claudia Albertini, o projeto traz como protagonista o MDF Savana, da Guararapes, que proporciona continuidade à linguagem do local.

As áreas sociais são totalmente integradas, revelando a essência do lar: um espaço ideal para reunir familiares e amigos para desfrutar bons momentos. O terraço gourmet abusa do conceito de design biofílico com a estrutura metálica planejada para abrigar diversos vasos, formando uma espécie de parede viva. O MDF Savana aparece na bancada, com lareira embutida, no sofá e na mesinha de centro.

Já no living, o padrão é responsável por unificar parede e teto, proporcionando uma coerência visual a todo o ambiente. O espaço ganha nuances terrosas nos detalhes, unindo-se ao mobiliário neutro e elegante.

A linguagem unificada se estende por toda a área íntima. Com presença marcante, o MDF torna os ambientes ainda mais aconchegantes. Na suíte máster, o material se integra com um mix de texturas e tecidos. No banheiro do cômodo, o painel ripado é protagonista e, junto às pedras naturais, torna o espaço perfeito para um momento de autocuidado e relaxamento.

Já no quarto infantil, o padrão comprova sua versatilidade ao ser combinado com azul. As obras de arte também marcam o projeto, agregando personalidade à residência.

Fotos: Demian Golovaty