Lit Eyes combina toxina botulínica com hidratante injetável para rejuvenescer área dos olhos

Diário de um Banana: a 16ª história de Greg Heffley
26 de novembro de 2021
Pesquisadores da Mayo Clinic realizam estudo com pulseira que prevê convulsões para pessoas com epilepsia
26 de novembro de 2021

Tratamento dois em um abre o olhar e promove um efeito anti-idade completo na região, melhorando flacidez da pálpebra, hidratação, olheiras, linhas finas e rugas pés-de-galinha

Mesmo com o calendário de vacinação prevendo a imunização dos brasileiros ainda esse ano, sabemos que o uso de máscaras ainda terá que continuar por algum tempo. Nesse sentido, cresce no mercado a busca por procedimentos rejuvenescedores, principalmente nas áreas que ficam expostas, acima da máscara, como área dos olhos e testa. Uma novidade para o tratamento completo da região é o Lit Eyes. “O procedimento dois em um combina a toxina botulínica com o hidratante injetável skinbooster para ‘abrir’ o olhar, promovendo efeito anti-idade completo, com melhora da pálpebra superior caída (flacidez), hidratação, olheiras, linhas finas e rugas pés-de-galinha”, explica o Dr. Mário Farinazzo, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O procedimento é indicado para pacientes que sofrem com os primeiros sinais do envelhecimento, como olheiras estruturais, pálpebra caída e linhas finais na região. O procedimento ainda melhora a elasticidade e qualidade da pele. “Enquanto a toxina relaxa a musculatura na região ao redor dos olhos, ajudando a abrir o olhar, o skinbooster utiliza um ácido hialurônico bem ‘fininho’, com uma densidade pequena, para principalmente hidratar, mas também favorecer a reestruturação da derme, deixar a pele mais firme e estimular o colágeno da mesma região, prevenindo o aparecimento de novos ‘pés de galinha’ e melhorando a qualidade da pele”, diz o Dr. Mário. “Como o ácido hialurônico atrai água, há um duplo efeito: da estruturação pela própria presença do ácido hialurônico, que é o principal “tijolo” que dá estrutura à pele, e a hidratação pela atração da água”, acrescenta.

Na primeira sessão, é realizada a toxina botulínica e o skinbooster. Nas sessões subsequentes (segunda e terceira), apenas o skinbooster é aplicado. Os intervalos entre as sessões são mensais. “A aplicação da toxina botulínica é feita com agulha e do skinbooster com agulha ou cânula. O procedimento não tem downtime, ou seja, o paciente pode retomar suas atividades habituais imediatamente. Os resultados se tornam visíveis a partir de 15 dias. Mas o skinbooster continua agindo, estimulando colágeno até 30 dias após a sua aplicação”, diz o médico.

A aplicação da técnica deve ser realizada em consultório ou clínica médica, sem necessidade de anestesia. “A combinação trata os principais pilares do envelhecimento da região, como a musculatura, a hidratação dérmica e a qualidade da pele”, comenta o cirurgião plástico.

FONTE:

*DR. MÁRIO FARINAZZOCirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™ Annual Meetings. Opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros.