Em uma combinação de moda e arte, coleção traz obras da artista diretamente para as silhuetas de Framed, marca própria do Gallerist

Nathalie Edenburg, artista e designer de jóias, se une novamente ao Gallerist para assinar uma coleção de peças exclusivas. Com destaque para o estilo próprio de Nathalie, o resultado é uma linha composta por vestidos, t-shirts, conjuntos e casaquetos com obras da artista estampadas nas silhuetas de Framed, marca própria do Gallerist. A collab estará disponível no e-commerce e nas lojas físicas a partir do dia 11 de junho.

Inspirada nas pinturas à óleo que Nathalie vem desenvolvendo, a coleção traduz o universo da pintura em peças de vestir. Para ela, esta é a mesma proposta oferecida na sua joalheria: criar itens que possam ser vividos no dia a dia. “Gosto de construir pontes entre a arte e a vida cotidiana, permitindo que as pessoas ‘vistam’ um quadro como forma de expressão. Me emociona muito ver a arte deixando as paredes e ganhando o corpo e a rua”, conta Nathalie Edenburg, artista e designer de jóias.

O processo de criação da collab começou com Amanda Cassou, cofundadora do Gallerist, criando croquis com referências aos quadros de Nathalie. Desde então, elas fizeram juntas as escolhas dos tecidos, acabamentos e estamparia. “Queríamos uma coleção que representasse a arte da Nathalie de forma autêntica. Por isso, nos dedicamos em desenvolver cada detalhe com cuidado, mantendo a fidelidade às pinturas escolhidas”, conta Amanda Cassou.

As silhuetas e estampas das peças ressaltam as curvas, o formato e todo o estilo que as pinturas carregam. Para Nathalie, é especial ver seus quadros, cores e elementos sendo reinterpretados e transformados em peças de moda. Para Framed, é uma forma de ressaltar a força do estilo vintage e atemporal da marca, que sempre flertou com o segmento artístico.

“A Framed tem um lugar muito especial na minha trajetória porque foi uma das primeiras marcas com as quais eu trabalhei assim que voltei para o Brasil, depois de ter morado em Nova Iorque. A Amanda me convidou para criar uma estampa que acabou virando uma coleção inteira, e foi um sucesso. Estamos muito animadas e otimistas com esta nova parceria”, finaliza a artista.

Com preço médio de R$1.500, as peças serão vendidas no site www.gallerist.com.br e nas lojas físicas da marca.

Sobre o Gallerist

Fundado em 2011 pelas irmãs Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda Cassou, o Gallerist é uma multimarcas que busca novidades entre os novos e talentosos artistas do mercado. Além do trabalho de curadoria de artigos que são vendidos no e-commerce e nas lojas físicas, em 2017 o Gallerist lançou sua primeira marca própria e hoje conta com seis marcas autorais; Framed, marca mais fashionista que veio para complementar o mix de produtos da curadoria; All Most Vintage, parceria com Luiza Ortiz, que possui forte inspiração retrô; A Clemence, que foca no back to basics e no conforto, sendo ideal para composições com as demais marcas do grupo; Edamami, que traz peças clean, modernas e com cores neutras para o guarda-roupa de crianças de 0 a 11 anos; Linnen, marca de resort wear que transita entre o mood praiano e urbano, assinada por Denise Cassou, mãe da família; E a RSVP, marca mais recente da multimarcas que vem com a proposta de oferecer roupas de festas descomplicadas e acessíveis.

foto: divulgação

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