Cosméticos veganos em Curitiba, do e-commerce ao endereço físico

23º Festival Amazonas de Ópera será realizado de 6 a 20 de junho com produção inovadora
17 de maio de 2021
Pressão arterial e Covid-19: não facilite
17 de maio de 2021

Capital paranaense tem ótimas opções para quem busca produtos de higiene e beleza elaborados sem crueldade animal e com alta qualidade

O acesso a produtos de beleza e higiene com preocupação ambiental está cada vez mais facilitado. Se antes era preciso fazer grandes pesquisas ou ler centenas de rótulos para saber se uma marca era produzida ou não com testes em animais, hoje em dia lojas e empresas especializadas já fazem esta seleção para os clientes. Curitiba é destaque no surgimento de empreendimentos que levam a sério a questão ambiental, seja produzindo os próprios cosméticos, seja fazendo curadoria do que há de melhor nesta área.

A lista abaixo apresenta algumas marcas nascidas na capital paranaense que tem como missão a divulgação de uma vida eco-friendly:

NESH Cosméticos – Com mais de 70 itens, a NESH apresenta linhas próprias de beleza e higiene veganos e naturais. A marca ganhou destaque com o low poo 100% natural sem embalagem, para todo tipo de cabelo, uma opção ao shampoo tradicional muito mais ecológica. A linha de shampoos sólidos soap free está entre os queridinhos dos clientes, apresentando componentes naturais vindos direto da Amazônia. Sais de banho, máscaras faciais, séruns anti idade e produtos para spa também são grandes pedidas. A NESH já contava com um endereço físico (na Rua Vicente Machado, 288, Loja 3 – Centro), e com a pandemia abriu o e-commerce, que entrega para todo o Brasil: www.neshcosmeticos.com.br.

Trópica Botânica – O empreendimento elabora a mão cosméticos naturais e veganos, concentrados em bioativos botânicos, que valorizam a biodiversidade de biomas tropicais e nativos. A linha de produtos para o rosto incluem bálsamos faciais de hidratação, elixir para a área dos olhos e o sabonete facial de argila preta com breu branco e limão siciliano. A loja tem ainda sabonetes, shampoos sólidos, óleos vegetais e até aromatizador de ambientes, tudo disponível no site: tropicabotanica.com.br.

Glory by Nature – O uso consciente de recursos naturais é um dos pilares da Glory by Nature. Seus produtos veganos, naturais e orgânicos buscam oferecer uma experiência livre de agrotóxicos, metais pesados e químicos em seus componentes. Os produtos são divididos entre cuidados corporais e faciais, além da linha make-up, que inclui batom, sombra, pó, delineador, blush e máscara para cílios. Vendas no site: loja.glorybynature.com.br.

Prema Biocosméticos – A marca tem a ética ecológica no centro de sua produção. Como parceiros, a Prema seleciona redes de produtores que praticam agroecologia, cultivo orgânico e extrativismo sustentável. Condicionadores e shampoos em barra deram visibilidade à marca – o shampoo de laranja e aroeira é um dos itens mais vendidos. Outros produtos completam as opções, como óleos essenciais e acessórios de algodão. A Prema pode ser encontrada em lojas parceiras, tanto físicas quanto online. Confira endereços: www.premabiocosmeticos.com.br.

Verdê Cosméticos – O e-commerce fundado em Curitiba faz curadoria de produtos veganos e eco-friendly. Reúne mais de 30 marcas que se preocupam com a questão ambiental e que não tenham nenhum tipo de crueldade animal em sua preparação. A ideia da loja surgiu justamente quando seus sócios, cansados de pesquisar sobre rótulos e marcas, decidiram facilitar a vida de quem busca cosméticos com base ética vegana. Valoriza marcas locais – como a Prema – mas também apresenta opções importadas, em uma ampla variedade de produtos. O foco inicial era a venda local em Curitiba, mas a alta procura ampliou o atendimento da Verdê para todo o Brasil. O e-commerce está disponível em: www.verdecosmeticos.com.br

engin akyurt unsplash