ZEISS lança novo portfólio de lentes SmartLife

Profissões do futuro: carreiras de hipnoterapeuta esta em alta entre os profissionais de saúde
26 de novembro de 2020
Orquestra Jovem do Estado anuncia os vencedores do 9º Prêmio Ernani de Almeida Machado em concerto na Sala São Paulo
26 de novembro de 2020

Com exclusiva tecnologia SmartView, as novas lentes garantem conforto visual imediato e alta proteção ao usuário, pondo fim ao incômodo período de adaptação

Referência mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, a alemã ZEISS apresenta seu novo portfólio de lentes, ZEISS SmartLife, criado para atender as demandas dos novos comportamentos visuais da sociedade contemporânea, altamente submetida às telas e constantemente conectada, e para eliminar os incômodos da adaptação, gerando conforto visual imediato.

Fabricadas a partir da mais moderna tecnologia e únicas do mercado a considerar os movimentos dos olhos no universo digital, as lentes ZEISS SmartLife oferecem visão nítida, clara e confortável, para aliviar a superexposição aos dispositivos digitais e o cansaço visual decorrente da rotina diária. O desempenho óptico foi projetado para alterações frequentes da posição da cabeça e dos olhos, o que garante ao usuário um conforto visual imediato e um ‘período de adaptação’ mais rápido.

De acordo com estudo realizado pelo Laboratório de Ciências da ZEISS Vision, em Tübingen, na Alemanha, oito em cada dez pessoas présbitas (com dificuldade na visão de perto em função do envelhecimento do olho) que participaram do teste se adaptaram às novas lentes ZEISS SmartLife em apenas um dia e atestaram uma transição suave entre as diferentes zonas de visualização. “As lentes ZEISS SmartLife oferecem o que há de mais moderno no setor óptico, graças à tecnologia de ponta aplicada, que garante total precisão ao mesmo tempo em que oferece maior conforto visual. Nos empenhamos para garantir o mais alto índice de adaptação satisfatória das lentes entre os usuários de óculos, reduzindo e até eliminando os incômodos enfrentados pela maioria no período de adaptação”, explica Marcelo Frias, Diretor de Marketing da companhia.”, explica Marcelo Frias, Diretor de Marketing da companhia.

ZEISS SmartLife chega ao mercado em três versões: Visão Simples, Digital e Progressive, que permitem ajuste do grau de acordo com a necessidade de cada faixa etária, estilo de vida e comportamento visual. ZEISS Visão Simples, são ideais para pessoas entre 20 e 30 anos; ZEISS Digital, são indicadas para faixa etária entre 30 e 40 anos (e usuários assíduos de smartphone), e ZEISS Progressive, são a escolha ideal para pessoas com mais de 40 anos.

Tecnologia Exclusiva

Baseado em estudos sobre o consumidor e na investigação científica do comportamento visual dos tempos modernos e das necessidades visuais específicas da idade de cada pessoa, o portfólio de lentes ZEISS SmartLife conta com a inovadora tecnologia SmartView, que emprega os conceitos de Óptica Nítida,para uma visão nítida, e Óptica Estética, para uma visão confortável.

Aliados a estes conceitos estão dois novos pilares, que garantem uma abordagem única e exclusiva ao design de lentes: Óptica DinâmicaInteligente, que considera as alterações no ambiente visual e nos desafios ergonômicos decorrentes da conectividade dinâmica; e Inteligência de Idade, que garante a adaptação das lentes à evolução dos parâmetros e à capacidade visual da idade do usuário.

Assim, a tecnologia ZEISS SmartView, aplicada ao portifólio SmartLife, atende às exigências de um estilo de vida conectado e em movimento e do consequente comportamento visual dinâmico para adultos de todas as idades.

Vida contemporânea

Em tempos de home office, aulas digitais e eventods virtuais, o comportamento visual mudou e as lentes transparentes precisam acompanhar essas transformações. O estudo realizado pelo Laboratório de Ciências da ZEISS Vision revela ainda que 70% das pessoas usam vários dispositivos digitais simultaneamente. O conceito Internet das Coisas (IoT) está ganhando terreno: não importa onde as pessoas estejam, estão sempre conectadas com algum objeto – o que afeta diretamente o seu padrão visual.

Os movimentos da cabeça também desempenham um papel significativo em nosso comportamento ocular. A pesquisa mostra que o uso do smartphone faz com que os participantes olhem para baixo muito mais vezes. Há uma nova tendência visual que é dinâmica, ou seja, os olhos alternam constantemente entre diferentes distâncias. Se o movimento da cabeça coincidisse perfeitamente com o dos olhos, os olhos sempre estariam focados no centro das lentes. Mas como a cabeça não se move em perfeita sintonia com os olhos, outras áreas da lente são usadas para enxergar, portanto o grau de correção deve se espalhar por elas. Essas descobertas foram levadas em consideração na construção do design das novas lentes ZEISS SmartLife e garantem não apenas lentes de altíssima qualidade, como também uma adaptação instantânea, atendendo assim a uma necessidade latente dos usuários de óculos com lentes corretivas.

Com valores a partir de R﹩629, as novas lentes ZEISS SmartLife estão a venda nas licenciadas ZEISS Vision Center e em ópticas parceiras de todo o país. Para mais informações sobre o novo portfólio e pontos de venda acesse https://bit.ly/31uK67p

ZEISS Vision Care

A ZEISS Vision Care é o principal fabricante a nível mundial de lentes e instrumentos oftálmicos. Esta área faz parte dos mercados de consumo e desenvolve um portfólio exclusivo de lentes oftálmicas, as quais são distribuídas em todo o mundo pela marca ZEISS.

Para obter mais informações, acesse o site https://www.zeiss.com.