Zanini de Zanine para Solarium Revestimentos

Cia do Móvel lança bancos de bichinhos
28 de fevereiro de 2019
Keune Academy Curitiba forma profissionais no mercado da beleza
28 de fevereiro de 2019

Designer apresenta duas peças na Revestir 2019

As novas criações de Zanini de Zanine para a Solarium Revestimentos se originaram nos ensaios geométricos realizados em seu atelier. A busca pela simplicidade e a contemporaneidade de sua concepção se misturam e se traduzem nas formas dos cobogós V e Plano, trazendo a novidade na linha, o prensado – com acabamento mais rústico e volume em apenas um lado, que facilita a produção e deixa o preço mais competitivo. O design será apresentado na Expo Revestir, que se realiza entre os dias 12 e 16 de março, em São Paulo. Além das peças de Zanini, a Solarium traz duas criações assinadas pelo arquiteto Rodrigo Ohtake e apresenta a Arena, uma releitura das linhas Newsand e Solo Levigato.

Zanini partiu da observação dos planos, do traço e dos encaixes para explorar as especificidades físicas e sensoriais dos múltiplos, brincando com as paginações possíveis. “O cobogó é uma peça que voltou com força nos últimos anos, um produto que gostamos muito de criar e desenvolver”, assegura Cristiano de Souza Gomes, diretor da empresa. “E as criações de Zanini primam pela elegância e simplicidade, conceitos fortes na trajetória da Solarium”, resume.

O cobogó V é produzido em material cimentício e tem 40 cm x 40 cm x 8 cm, mesmas medidas do cobogó Plano, no mesmo material, porém prensado, mais rústico.

A Solarium Revestimentos é uma indústria brasileira fundada em 1996, que trabalha com linhas de produtos cimentícios, atérmicos e ecologicamente corretos. Um dos destaques do trabalho da empresa é o conceito de produtos assinados e a valorização do design nacional, com produtos concebidos por um time de treze renomados criadores brasileiros. Com três fábricas no Brasil, exporta para todos os continentes e tem pontos de venda específicos nos Estados Unidos, Peru, Paraguai e Uruguai.