Yuool lança linha de chinelos sustentáveis

Réveillon 2023 no Malai Manso Resort
7 de dezembro de 2022
Studio Marta Manente Galleria primeira galeria de design do Rio Grande do Sul
8 de dezembro de 2022

Com o Yuool Slide, startup quer impulsionar vendas no verão, com 10 mil pares comercializados nos primeiros três meses

A startup de calçados sustentáveis Yuool anuncia um lançamento especial para a temporada de verão 2023: a nova coleção de chinelos Yuool Slide. Conhecida pelo conforto, qualidade e sustentabilidade de seus produtos, a marca leva o conceito ao extremo. Depois de três anos de testes e estudos, o Yuool Slide chega ao mercado com um solado exclusivo, confeccionado com a tecnologia de nuvem desenvolvida pela BASF, na Alemanha, que entrega uma pisada ainda mais leve e macia.

Com o lançamento, a startup espera atingir a marca de 10 mil pares vendidos até o final do verão. A expectativa em relação ao novo produto, no entanto, vai mais longe. Com a entrada do Yuool Slide no portfólio da marca, ele deve, até o fim de 2023, ser responsável por 20% da receita total da empresa. “Hoje, nossos clientes estão majoritariamente localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A ideia, com esse lançamento, é mostrar que o Yuool Slide é o item que faltava para completar o dia a dia dos nossos clientes. Agora, além de calçados para o trabalho, para a academia, para momentos sociais e para casa, temos também um produto para os dias mais quentes na praia ou na piscina. Estamos presentes na vida das pessoas em todos os momentos para trazer conforto e isso, certamente, pode atrair novos clientes para a marca”, explica o CEO, Eduardo Rocha Abichequer.

O executivo aposta na tecnologia empregada como principal diferencial do produto. “Usar um Yuool Slide é como pisar nas nuvens. Nós estudamos muito para entregar um calçado que fosse realmente a cara da marca e diferenciado dos demais do mercado, sem deixar de lado o olhar para a sustentabilidade. Foram anos de testes até chegar ao produto perfeito para o verão brasileiro”, detalha o executivo.

Pouco utilizada pela indústria de calçados no Brasil, a tecnologia de nuvem desenvolvida pela BASF utiliza poliuretano livre de ftalatos e metais pesados. Trata-se de um material com alta reciclabilidade, que favorece a economia circular, assim como o cabedal do Slide, confeccionado de algodão reciclado de camisetas. Para Abichequer, essa combinação resulta em um chinelo extremamente confortável, que garante que os pés respirem melhor e que é duas vezes mais macio que um chinelo convencional, ideal para o calor do Brasil. “Não é à toa que estamos usando em nossa comunicação o slogan ‘guardamos o melhor pro final’, em referência ao melhor produto para o verão, lançado no fim do ano”, destaca o executivo.

O Yuool Slide é genderless, como os demais produtos da marca, e está disponível em 3 cores neutras como Grigio em tom de cinza, Blue em tom de azul e Greige em tom de bege, nos tamanhos 33 a 44. O par custa R$ 249 e pode ser encontrado pelo e-commerce da marca em https://www.yuool.com.br ou em suas lojas físicas, no Shopping Iguatemi Faria Lima, Shopping Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo; no Barra Shopping, no Rio de Janeiro; no centro de Gramado e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mais informações em: https://www.yuool.com.br/