World Trade Center Curitiba lança Grupo de Tributos e Desburocratização com a presença de grandes executivos do Sul do país

MON inaugura exposição de Carlos Fajardo no “Olho”
22 de novembro de 2018
Pastel é o tom mais quente da Primavera/Verão 2019
22 de novembro de 2018

Evento oficial de lançamento do grupo será hoje, 22/11, às 19 horas, na Ópera de Arame

O World Trade Center Curitiba realiza no dia 22 de novembro, às 19 horas, na Ópera de Arame, o evento de lançamento do Grupo de Tributos e Desburocratização (GTD), destinado a discutir melhores práticas e explorar oportunidades de otimização do planejamento tributário das empresas. O evento inaugural reunirá executivos de grandes companhias do Sul do país e terá como palestrantes Augusto Flores, Head of Corporate Tax da Volvo do Brasil, que será presidente do GTD na gestão 2019 e de Miguel Abuhab, empresário catarinense fundador da DataSul e NeoGrid, que participa ativamente das discussões tributárias no país.

O GTD é uma iniciativa inovadora e será composto por 30 executivos do sul do país que conduzem a área tributária de empresas nacionais e multinacionais do sul do Brasil dos mais diversos segmentos e representam os setores mais relevantes da economia na região Sul.

Os encontros ocorrerão a cada dois meses, durante uma manhã e possibilitarão o compartilhamento de práticas, cases de empresas associadas, riscos e dificuldades tributárias, alterações legislativas mais pertinentes, oportunidades de melhorias e outras questões relevantes. O primeiro encontro acontece em janeiro do ano que vem.

“Ter uma área tributária ativa, forte e bem gerida é mandatório para qualquer empresa no Brasil e faz muita diferença nos resultados das empresas e no gerenciamento de riscos. A criação deste grupo vem justamente para criar valor para nossas empresas associadas, gerando discussões produtivas e soluções que contribuam para a gestão tributária otimizada das empresas, reduzam a burocracia e aumentem a competitividade destas empresas”, afirma o presidente do WTC Curitiba, Josias Cordeiro da Silva.

Sobre o World Trade Center
O World Trade Center é o maior clube de negócios do mundo, com mais de 15 mil empresas associadas atuando em 330 unidades, presentes em 88 países. Sua missão é a de fomentar discussões e iniciativas que contribuam positivamente para o ambiente empresarial, e gerar oportunidades locais e internacionais de negócios aos seus associados. O relacionamento entre o WTC e seus associados ocorre de várias formas, principalmente por meio de eventos de conteúdo relevante e inovador assim como de networking, bem como em iniciativas que geram valor para seus associados, como esta do GTD.