WALK A MILE IN MY SHOES: coleção com Idris Elba e Sabrina tem lançamento global

Plantas no frio: como manter as espécies saudáveis durante o inverno
17 de junho de 2022
Rejuvenescimento, tratamento de enxaqueca e de dores crônicas: 3 novos usos das injeções de gordura
17 de junho de 2022

Coleção assinada por Christian Louboutin, Sabrina e Idris Elba apoia seis organizações sem fins lucrativos

Sabrina & Idris Elba e Christian Louboutin lançaram a coleção da segunda temporada “Walk a Mile in My Shoes”. Nascida da amizade do trio, a coleção é um convite para celebrar a esperança, empatia e diversidade, além de apoiar a educação, artes criativas e o empoderamento da juventude – 100% dos lucros das vendas doados a seis instituições de caridade em todo o mundo.

A iniciativa “Walk a Mile in My Shoes” foi lançada em junho de 2021 como resposta ao clamor global contra o racismo sistêmico e a injustiça social. Graças ao apoio, mais de €1 milhão foi arrecadado na primeira temporada e redistribuído entre as instituições de caridade de ajuda humanitária identificadas pelos três amigos por sua importância e impacto na igualdade e em suas comunidades.

Para esta segunda temporada, o trio cocriou uma coleção de dois capítulos que homenageia suas próprias origens e herança cultural africana. Para continuar o tema definido pela flor Freedom na primeira temporada, e como uma homenagem à paixão compartilhada de Sabrina e Christian pelas flores, a nova coleção apresenta um padrão floral que combina três flores vivas dos países de origem de Sabrina e Idris Elba: a flor Protea (nacional da Somália), a árvore Cotton (nacional da Sierra Leone) e a Rosa do Deserto (nacional de Gana). 

Christian Louboutin confiou ao seu querido amigo e artista Jean-Vincent Simonet para ampliar as flores e destacar a beleza das origens de seus amigos. O segundo capítulo da coleção, que incorpora tecidos Bazin, é um convite para viajar pelas memórias e lembranças de Sabrina e Idris Elba com Christian Louboutin na África, o continente de suas origens. Além disso, a coleção apresenta dois estilos originais imaginados por Sabrina e Idris Elba: a sandália Maryam, dedicada à mãe de Sabrina como homenagem à sua jornada e sua herança somali, e o tênis SL2002, em homenagem ao país de origem de Idris e a data de nascimento da filha.

 

 INSTITUIÇÕES DE CARIDADE

Nesta temporada, os três amigos usam suas vozes para amplificar o poder das artes criativas, educação e desenvolvimento da juventude entre todas as comunidades e identificaram seis organizações que já estão fazendo uma diferença inacreditável para estas áreas:

Art Start

Desde 1991, a Art Start, sediada nos Estados Unidades, tem usado o processo criativo para transformar as vidas dos jovens oferecendo workshops consistentes com parceiros de longo prazo, incluindo organizações juvenis, escolas, programas de penas alternativas e residências para jovens e famílias que experimentaram a falta de moradia. Através da Art Start, jovens historicamente marginalizados possuem um espaço para imaginar, acreditar e representar sua visão criativa para suas vidas e comunidades. A coleção “Walk a Mile in My Shoes Season 2” apoiará o reconhecido trabalho da Art Start, incluindo o Creative Connections Program, que oferece à juventude sob qualquer circunstância, a oportunidade de acessar e participar de sessões presenciais, residências criativas, estágios remunerados, faculdade, aconselhamento e alto nível de oportunidades de networking.

Immediate Theater

Fundado em 1996 em Londres, o Immediate Theatre envolve comunidades em projetos criativos que inspiram o bem-estar, quebram barreiras e envolvem as pessoas no processo de mudança social. A organização é para uma sociedade onde as pessoas questionadoras, articuladas e motivadas possam criar e colaborar na construção de comunidades prósperas. A coleção “Walk a Mile in My Shoes Season 2” apoiará o poderoso trabalho do Immediate Theatre e várias iniciativas importantes, incluindo um passeio escolar de 14 semanas atingindo pelo menos 1.000 jovens que vivem em áreas de privação social em Londres, a expansão do Youth Theatre e do seu programa de emprego, e a criação de um fundo par ajudar os jovens a criarem e produzirem seus próprios projetos.

The Raining Season

Desde 2009, The Raining Season (TRS) tem se dedicado para dar um futuro esperançoso para crianças órfãs e vulneráveis, bem como famílias pobres na Sierra Leone. A TRS opera 24 horas por dia e 7 dias por semana na cidade de Freetown, capital de Sierra Leone, atendendo 90 crianças e empregando mais de 65 famílias. A coleção “Walk a Mile in My Shoes Season 2” irá beneficiar o trabalho da The Raining Season, incluindo a expansão do programa Roots, que oferece apoio às crianças que estão fora da creche, por meio do ensino, mentoria, treinamento de habilidades vocacionais e habitação familiar, que inclui uma mãe da casa e outros jovens adultos da TRS. O programa Roots é projetado par “enraizar” os participantes em seus países, ensinando-lhes habilidades que são necessárias para prosperar.

AfriKids

Fundada em 2002, o AfriKids é uma organização líder para crianças no norte de Gana; trabalhando com comunidades para garantir que as crianças vulneráveis estão saudáveis, seguras e na escola. Seus projetos premiados são concebidos e entregues inteiramente pela população local, usando a filosofia simples de ouvir as comunidades e capacitá-las para realizar mudanças sustentáveis. Por causa do AfriKids, mais de 100.000 pessoas todos os anos estão saudáveis, seguras e aprendendo. A renda da coleção “Walk a Mile in My Shoes Season 2” será beneficiar o trabalho transformador do AfriKids, incluindo programas de educação que assegurem que as crianças vulneráveis – especialmente crianças de rua, com deficiência e meninas – recebam uma educação de qualidade para que possam transformar não apenas seu próprio futuro, mas as comunidades e o futuro de Gana.

Casa 93

Nascida nas favelas do Brasil em 2005, e replicado em 2016 no Sena Saint-Denis na França, a CASA 93 é um processo social da Modafusion, uma escola de moda alternativa e gratuita que oferece educação e formação à medida do perfil e percurso de vida de cada criativo. A CASA 93 está em uma área conhecida por sua alta taxa de desemprego e baixa taxa de oportunidades educacionais para jovens adultos de 18 a 25 anos. Através da instituição, os criativos que passam por dificuldades socioeconômicas e socioemocionais têm acesso a um treinamento exclusivo, orientação e oportunidades de networking com profissionais da moda aos quais não teriam acesso de outra forma. A renda da coleção “Walk a Mile in My Shoes Season 2” apoiará a missão única da CASA 93, incluindo a expansão de seu desenvolvimento profissional e programa de serviços de carreira no Post Casa. Por meio do Post Casa, os ex-alunos terão acesso a serviços gratuitos e contínuos de apoio à carreira, workshops educacionais e ferramentas como máquinas de costura e equipamentos multimídia digitais para proteger ainda mais suas perspectivas de emprego.

Elman Peace

Fundada na Somália em 1991, no auge da guerra civil que continua devastando comunidades até hoje, o Elman Peace Center – fundado por Elman Ali Ahmed – apresentou o primeiro programa de desarmamento e reintegração para jovens que foram cooptados em grupos armados. Depois de desarmar com sucesso milhares de jovens, mulheres e homens através de seu “Pegue a caneta, largue a arma”, a campanha que ofereceu meios de subsistência dignos em troca da saída de grupos armados, Elman foi assassinado na Somália por seu impacto. A iniciativa é sustentada hoje por sua esposa, Fartuun Adan e sua filha Ilwad Elman. O Elman Peace Center é uma organização liderada por mulheres jovens que opera nas regiões mais conflituosas da Somália e recentemente escalou o seu modelo único da construção de paz baseada na comunidade para 9 diferentes países da África, depois de ser reconhecido como a melhor prática global da construção de paz durante um conflito. Os rendimentos da coleção “Walk a Mile in My Shoes Season 2” irão apoiar diretamente homens e mulheres jovens e desassociados das forças armadas e grupos na Somália, dando-lhes acesso a educação de qualidade, apoio e aconselhamento, meios de subsistência dignos e alternativos, e investirá no desenvolvimento de pessoas por meio de esportes e artes, para ajudá-los na transição para a vida civil como membros produtivos da comunidade.

PARCEIRO ADMINISTRATIVO – GLOBALGIVING

Todos os esforços da coleção “Walk a Mile in My Shoes” serão destinados ao parceiro administrativo GlobalGiving. A GlobalGiving determinou para cada organização receber uma doação de caridade, além de fazer doações e desembolsar fundos para as instituições beneficentes que contam com a campanha “Walk a Mile in my Shoes Fund”, apoiada por Christian Louboutin, Sabrina e Idris Elba. A GlobalGiving é uma organização sem fins lucrativos de primeira linha que conecta organizações de caridade, doadores e empresas em quase todos os países do mundo para acelerar a mudança liderada pelas comunidades. Nós ajudamos outras instituições sem fins lucrativos a acessar o financiamento, as ferramentas, o treinamento e o suporte de que precisar para servir suas comunidades. A GlobalGiving promove um ciclo virtuoso do bem ajudando empresas a encontrarem e se apoiarem em projetos controlados e liderados por comunidades em todo o mundo. Cada uma das organizações sem fins lucrativos da GlobalGiving.org foi rigorosamente avaliada e comprometidas em fornecer atualizações sobre como as doações estão sendo colocadas em prática. Saiba mais em www.globalgiving.org

Serviço

Shopping Iguatemi São Paulo:

Endereço: Condomínio Shopping Center Iguatemi – Av. Brg. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 01452-000

Shopping Iguatemi Brasília:

Endereço: St. de Habitações Individuais Norte CA 4 – Lago Norte, Brasília – DF, 71503-504

Sobre a Christian Louboutin

Christian Louboutin estabeleceu seu negócio no coração de Paris, em 1991, com uma primeira coleção feminina, seguida de uma masculina – ambas reconhecidas pela característica sola vermelha envernizada. O ano de 2014 marcou o lançamento da Christian Louboutin Beauté.

Com uma coleção prolífica de sapatos femininos e masculinos, bolsas e pequenos artigos de couro, a Christian Louboutin conta com hoje com 160 boutiques ao redor do mundo.

@louboutinworld