Volvo Car Brasil usa experiências reais de carregamento de veículos para criar campanha ousada

Takasago cria assinatura olfativa do verão para Japan House São Paulo
13 de dezembro de 2021
Tendências de mobilidade para 2022: motos elétricas são a aposta
13 de dezembro de 2021

Com os quase 1000 eletropostos de carregamento público espalhados em todo o País, campanha mostra usuários de várias marcas utilizando os equipamentos em seu dia a dia

Pioneira na eletrificação no Brasil e líder no segmento de veículos híbridos plug-in, a Volvo Car Brasil já tem cerca de 1.000 eletropostos gratuitos espalhados por todo o País. Os pontos podem ser utilizados por clientes de várias marcas que possuam carros híbridos e elétricos, e foi justamente isso que a marca utilizou para agradecer a todos aqueles que têm usado a eletrificação em seu dia a dia.

Assista: https://youtu.be/KXyMJ1RiwBY

“Desde o início quando começamos a instalar os carregadores, nosso objetivo foi difundir a eletrificação e propiciar mais praticidade para os proprietários dos modelos híbridos e elétricos, tanto dos carros Volvo, como de qualquer outra marca que seja compatível. Essa ação mostra justamente isso, o uso compartilhado do nosso carregador com modelos de várias marcas, e isso nos enche de orgulho”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing do Latin America Hub para Volvo Cars.

A campanha “Volvo Rechargevertising”, criada em parceria com a Grey Brasil, vai ao ar neste fim de semana, de 10 a 12 de dezembro, e mostra diferentes modelos de carro carregando nos eletropostos da Volvo, destacando a versatilidade e acessibilidade das instalações.

“A ferramenta mais poderosa que existe na propaganda é a verdade. A Volvo lidera a eletrificação no Brasil. Isso significa que os concorrentes naturalmente usam os eletropostos da marca. Então, para falar sobre essa liderança, nada melhor do que simplesmente mostrar o que acontece”, explica João Caetano Brasil, diretor executivo de criação da Grey.

O filme da campanha Volvo Rechargevertising terá exibição em todo o Brasil nos meios digitais. No Boulevard Center, em Brasília (DF), a ação será destaque na maior empena da América do Sul. Peças da campanha também marcarão presença em aeroportos e shoppings de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José dos Campos.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

No Brasil, a marca comemora o melhor primeiro semestre de sua história. Consolidada na vice-liderança do segmento premium, a marca sueca comercializou 3.874 unidades, que correspondem a 18% de participação no mercado Premium.

A Volvo Cars é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com quase 70% das vendas no Brasil. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC40 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos, segundo pesquisa da Auto Informe.

Ficha técnica

Cliente: Volvo Cars

Título: RECHARGE HIJACK

Agência: Grey Brasil

Chief Executive Officer: Luciana Rodrigues

Diretor Executivo de Criação: João Caetano Brasil

MD: Rafael Morettini

Diretor de Criação: Tomás Correa, Rafael Miranda

Criação: Gustavo Zordan, André Prestes, Lucas Saicali, Lucas Succi, George Moro, Fernando Rihan, Júnior Carvalho.

Atendimento: Mariana Zavanella, Fernanda Reis, Carlos Barnabé

Planejamento: Mariana Pagano, Danilo Ueno, Julia Aquino

Estratégia e Dados: Marcelo Higinio

Midia: Camila Mercadante, Thiago Kanada, Leonardo Moccia, Carlos Bonifacio.

Produção Integrada: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Vivi Dias, Fabio Reitzfeld, Stephanie Modesto e Laura Cruz

Aprovação cliente: Rafael Ugo, Vivianne Gonçalves, Andressa Fernandes.

Produção Casulo: Amanda Marins

Produtora de imagem: Cosme Filmes

Direção: Thiago Alves

Direção de Fotografia: Rafael Avancini

Operador de Camêra 01: Dariely Belke

Operador de Camêra 02: Luan Ferraz

Assist de câmera: Henrique Orelha Melo

Assistente de Direção: Pedro Paulo Vicente

Color Grading: Isadora Baptista

Montagem: Thiago Alves

Produtor Executivo: Gabriel de Moura

Atendimento: Gabriel de Moura

Producer: Alessandra MeloAntfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins