Você sabe se posicionar e criar sua marca pessoal para ter sucesso na carreira?

Villa do Vale celebra o título de 4 melhor hotel de luxo da América Latina pelo TripAdvisor
20 de maio de 2022
Cinco hábitos saudáveis para melhorar a imunidade
20 de maio de 2022

Para auxiliar nessa estratégia, o Laboratório de Desenvolvimento Humano da FAE Centro Universitário realiza, nos dias 24 e 26 de maio, o bloco sobre personal branding

Você consegue se posicionar sobre determinados assuntos? Sente-se motivado para isso? Sabe como é visto dentro do seu ramo de atuação? Para obter sucesso na carreira, essas talvez sejam perguntas cruciais a se fazer. Todas as pessoas deixam uma marca, demonstram suas opiniões, entregam valores que lhes são próprios, mostrando o seu valor ao mundo. Isso é construído por meio das experiências vividas, princípios adotados e habilidades aprendidas ou desenvolvidas durante a vida.

Para que essas características fiquem conhecidas e, principalmente, sejam valorizadas, é preciso estratégia e ação: o personal branding. Com o objetivo de auxiliar na construção dessa estratégia de conhecimento e valorização da imagem da pessoa, o Laboratório de Desenvolvimento Humano da FAE Business School (DHLab) vai realizar, nos dias 24 e 26 de maio, um curso sobre esse tema. “O personal branding é uma ferramenta, uma estratégia utilizada para o alcance de objetivos, de resultados, por meio de um posicionamento muito bem definido. Esse posicionamento conecta a pessoa àquilo que ela realmente busca como profissional”, explica o palestrante do bloco no DHLab, Hiago Hass.

A importância de se desenvolver uma marca pessoal não deve ser subestimada. Ela constitui parte de alguns resultados positivos conquistados na carreira ou na vida pessoal. Reforçando as qualidades do indivíduo, o personal branding entrega valores ao público-alvo (no caso da carreira, atrai bons recrutadores), ampliando o interesse do outro pela sua imagem. Trabalhar bem o personal branding cria, ainda, o respeito e a valorização no ambiente profissional (aproxima a pessoa de bons clientes, facilita bons negócios) e auxilia na comunicação (até em entrevistas de emprego, por exemplo). “Vivemos em um momento de hiperconexão, de muitas informações, e é normal que passemos por processo de identificação, de acender dentro de nós a chama da motivação. A nossa marca pessoal passa por isso”, completa Hiago.

Na palestra do DHLab, os participantes vão entender um pouco mais sobre os três elementos do branding pessoal: a identidade única, a experiência envolvente e a imagem forte. “Uma boa identidade agrega valor a partir da autenticidade. Nesse momento é que definimos a nossa essência e personalidade, aquilo que vamos transmitir em nosso posicionamento”, resume Hiago. Já a experiência tem relação com aquilo que a pessoa passa ao seu público principal. E a imagem forte é a que é formada no público, em quem vai receber a mensagem final. “Aqui devemos medir as respostas que os movimentos da nossa marca promoveram, entendendo constantemente os resultados e as opiniões”, explica o palestrante.

O DHLab

O DHLab é coordenado pelo Núcleo de Empregabilidade (NEP) e pelo Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da FAE, dois serviços acadêmicos que atuam no apoio à carreira e ao intercâmbio dos alunos, voltado para todos que querem ampliar suas aptidões comportamentais e se tornar profissionais de sucesso, mais completos e humanos. Assim, quem está no mercado de trabalho há pouco tempo ou mesmo quem é mais experiente e quer se desenvolver ainda mais podem participar do DHLab.

SERVIÇO

Curso “Personal Branding”, do DHLab – Laboratório de Desenvolvimento Humano da FAE

Quando: 24 e 26 de maio (terça-feira e quinta-feira)

Onde: FAE Centro Universitário

Endereço: Rua 24 de Maio, 135 – Centro

Horário: das 17h45 às 18h45

Duração: 2 horas

Investimento: R$ 15 (alunos FAE) e R$ 50 (público externo)

Palestrante: Hiago Hass

Hiago Hass é mentor especialista em branding. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Liderança e Inovação Estratégica na FAE, atuou no mercado tradicional e enxergou o potencial de iniciar a sua marca pessoal, auxiliando no desenvolvimento de marcas com sentido que se destacam com propósito no mercado.

Inscrições: https://fae.edu/cursos/dhlab.vm

Grupo Educacional Bom Jesus

Resultado de uma proposta pedagógica inovadora e que valoriza os ideais humanistas franciscanos, o Grupo Educacional Bom Jesus investe na formação integral e de qualidade, sendo reconhecido nacionalmente por sua excelência na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Detentor das marcas Colégio Bom Jesus e FAE (FAE Centro Universitário e FAE Business School), o Grupo atua em cinco estados brasileiros, sendo fonte de credibilidade e pioneirismo na educação há mais de 120 anos.

O Colégio Bom Jesus oferece formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A FAE Centro Universitário está presente nos estados do Paraná e Santa Catarina e conta com mais de 20 cursos de graduação. A FAE Business School oferece mais de 50 cursos de especialização lato sensu, programas de MBA, sendo um semi-internacional ou internacional, educação executiva e programas in company, com cursos direcionados e personalizados para empresas e executivos.

A Pós-Graduação da FAE proporciona ao aluno grades flexíveis e metodologias exclusivas, para obter os melhores resultados para sua vida. Tendo como mote principal o “seu negócio é você”, a FAE considera que investir na carreira, nos estudos, no aperfeiçoamento constante, adquirindo, transformando e aprimorando habilidades, é uma necessidade premente para o sucesso. O conceito de lifelong learning está presente, colocando o aluno como protagonista na resolução de problemas.

Saiba mais sobre as marcas do Grupo Educacional Bom Jesus. Acesse:

Grupo Educacional Bom Jesus

https://www.grupoeducacionalbomjesus.com.br/

Colégio Bom Jesus

https://www.grupoeducacionalbomjesus.com.br/marcas/bom-jesus.vm

FAE Centro Universitário

https://www.fae.edu/

FAE Business School – Curitiba (PR)

https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-curitiba.vm

FAE Business School – Blumenau (SC)

https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-blumenau.vm

FAE Business School – Itajaí (SC)

fae.edu/faeitajai

 

Photo by Austin Distel on Unsplash