VIVIANE FURRIER apresenta coleção Origens

6 a cada 10 casas de Curitiba têm animais de estimação. Mercado pet tem demanda crescente mesmo durante a pandemia
24 de fevereiro de 2021
Tecnologia Infinity Wave segue protagonista no novo Creation 22, lançado pela Mizuno
24 de fevereiro de 2021

Marca mineira se inspira nas origens ancestrais do Brasil para sua coleção Inverno 2021, com tricôs e malhas em estampas que evocam a riqueza da fauna e flora nacionais

VIVIANE FURRIER, marca nacional de moda reconhecida pelos tricôs e malhas autorais, acaba de lançar “Origens”, sua nova coleção para o inverno 2021. Inspirada na ancestralidade coletiva e familiar, as peças elegantes e contemporâneas combinam cores neutras e vibrantes, bem como estampas étnicas ou em referência à fauna e à flora. Versátil e fresca, “Origens” é um convite para revisitar as raízes da marca e do Brasil.

Com foco em estampas que evocam a ideia de ancestralidade, peças em tricô e malha combinam uma cartela de cores neutras, a outras mais ousadas. O verde e o vermelho, por exemplo, são forte presença na estampa “Híbrida”, uma fusão visual do padrão das escamas de peixes e couros de répteis, em crepe levemente transparente ou viscose 100% acetinada.

Enquanto isso, a clássica combinação de preto e branco compõe “Seiva”, padronagem que faz referência a textura rústica de árvores seculares, evocando as raízes da energia da vida, em peças de 100% viscose. O universo vegetal também surge em “Ancestral”, com as mesmas cores, agora mescladas com o vermelho, que remete às raízes profundas dos baobás, árvores africanas que simbolizam a espiritualidade e a vida.

Padronagem que dá nome à coleção, a “Origens” sintetiza a ideia de ancestralidade. Em tricô bicolor e inspirada na cestaria e nas artes corporais de algumas etnias indígenas, esse desenho toma forma em peças de modelagem ampla. Mesmo o clássico vestido chemisier (proposto com mangas levemente bufantes) ganha um twist cool com o padrão geométrico, atestando o visual moderno da marca.

Outro lado forte da coleção são as peças lisas. Básicas, versáteis e atemporais, esses itens marcam forte presença na temporada. Os casacos em tricô, que aparecem em cores neutras como o azul-marinho, pretoe bege, ou em tons ousados, como acerola, verde-brilhante e azul-vivo, se mostram aptos a se tornarem clássicos indispensáveis do guarda-roupa de inverno.

Parte das peças em tricô recebem o nome de “dubladas” e são resultado de uma inovação tecnológica de VIVIANE FURRIER, que desenvolveu de forma pioneira um tricô fino em tecido de viscose ou algodão. Fusionada e prensada a um tipo específico de espuma e depois submetida a altas temperaturas, essa trama estruturada possibilita a confecção de peças com um elegante visual de alfaiataria.

A linha em tricô traz desde peças básicas e versáteis até aquelas de visual mais sofisticado. Lisos, plissados, canelados em fios como viscose, elastano e acrílico estão presentes em toda a coleção, que brinca com texturas, volumes, comprimentos, cores e padronagens. As listras conferem um look clássico, enquanto padrões geométricos ou mesmo tom sobre tom (feito a partir de técnicas de jacquard) asseguram um diferencial contemporâneo.

O mesmo vale para as malhas, que surgem em tom casual ou sofisticado na forma de calças, blusas, macacões e vestidos. Seja na proposta moderna de patchwork ou na clássica estampa quadriculada, essa linha também prova a sintonia das criações de VIVIANE FURRIER com a mulher contemporânea. “Origens” se justifica pela versatilidade das peças, desde as mais básicas e consagradas até os estilos inovadores, e, por isso, é presença fundamental no inverno de 2021.

Coleção disponível a partir de 23 de fevereiro em multimarcas em todo país, market places e no e-commerce https://www.vivianefurrier.com.br/, após transmissão ao vivo do desfile digital no site.

SOBRE VIVIANE FURRIER

A marca VIVIANE FURRIER nasceu de sua fundadora homônima (e atual diretora-criativa), em Jacutinga, polo de tricô no sul de Minas Gerais, há 26 anos. Apesar do início voltado para a confecção de tricô para private label (de marcas como Osklen, Animale e Calvin Klein), o modelo de negócio expandiu e hoje sua marca própria é o ponto central da empresa, com um mix variado de produtos que, além do tricô, DNA da marca, inclui tecido plano e malharia. Presente em mais de 300 multimarcas em todas as regiões do Brasil, no marketplace OQVestir e e-commerce próprio, as coleções VIVIANE FURRIER combinam qualidade e inovação, com maquinário de última geração e uma equipe criativa de estilo focada em desenvolver peças elegantes e casuais, traduzindo as mais novas tendências de moda.