Vinho rosé ganha cada vez mais adeptos e consumo deve crescer no verão

Dicas para arrasar na decoração da mesa de Natal
5 de dezembro de 2022
Marca paranaense de confeitaria fina inicia projeto de expansão com abertura de lojas em Curitiba
5 de dezembro de 2022

Entre os tintos e brancos, os vinhos rosés são mais frescos e combinam com vários tipos de comida

As temperaturas mais altas que se aproximam por conta do verão pedem comidas mais leves e bebidas mais frescas. Tendência mundial em consumo de vinhos, o rosé conquista cada vez mais espaço no mercado brasileiro. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as importações no Brasil saltaram de 120 mil toneladas em 2019 para 160 mil toneladas em 2021.

Entre esses vinhos importados em grande volume para o país, o Rosé Piscine é o rosé francês mais vendido no Brasil e uma excelente opção para os bons apreciadores de vinhos, nos dias mais quentes. Com três pedras de gelo para ressaltar sua estrutura leve e fresca, o Rosé Piscine tem aroma frutado, com notas de pêssego, limão e morango, além de sabor com um toque de lichia. Uma mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia.

Feito sob medida para aqueles que gostam de bebidas refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrette, graduação alcoólica de 11% e feito para ser consumido em uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar em que é exibida.

Mesmo produzido em solo francês, o vinho vem ganhando a preferência do brasileiro pelas suas características refrescantes que combinam com o clima tropical, fator determinante para ele hoje ser o vinho rosé mais vendido no Brasil.

Sobre o Rosé Piscine

O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Nos últimos quatro anos, foi o vinho rosé mais vendido no Brasil, segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar em que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e é produzido na região Sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.