Vimme Móveis apresenta coleção inspirada no litoral paranaense

Marina Sena e público dividirão o palco em show na Ópera de Arame
18 de março de 2022
Cor do Ano KitchenAid 2022: Beetroot
18 de março de 2022

A coleção Pontal homenageia a natureza do Paraná com design assinado pelo studio Asadesign

O litoral do Paraná nos apresenta verdadeiras jóias preservadas da Mata Atlântica. Tendo a Ilha do Mel como ponto de partida, a coleção Pontal, lançamento exclusivo da Vimme Móveis, com assinatura do studio Asadesign, apresenta um design que valoriza a beleza local da natureza paranaense. O mobiliário de convivência, voltando aos ambientes outdoor, conta com três peças para o lançamento da coleção: Mesa de jantar, cadeira e espreguiçadeira.

Coleção Pontal, exclusividade Vimme Móveis | Foto: Ricardo Deverson

Idealizada para proporcionar harmonia e conforto, a coleção conta com formas orgânicas que acolhem o usuário das peças. O design assinado encanta pela combinação equilibrada das matérias primas utilizadas, como a resistência do alumínio, a trama da corda náutica, o aconchego da madeira e o conforto do estofamento. Para Geraldo Castilho, diretor da Vimme Móveis, a coleção apresenta um novo conceito ao mobiliário outdoor, “Essa coleção é um marco para o mobiliário especializado, pois ela pode ser usada em qualquer ambiente, tanto externo como interno. Hoje a integração não acontece só entre os ambientes, mas também com esse novo mobiliário plural e adaptável”, e ainda acrescenta, “essa é uma tendência que vem para ficar no mercado nacional e internacional, a convergência do design”, revela o empresário.

Coleção Pontal, exclusividade Vimme Móveis | Foto: Ricardo Deverson

Depois de muito estudo técnico, a equipe do studio Asadesign, conseguiu desenvolver um design original que apresenta uma técnica única com a corda náutica, graças à mão de obra especializada da Vimme Móveis, trazendo as formas orgânicas das tramas que resulta no mobiliário plural da coleção. “Durante a construção dos protótipos, os profissionais da Vimme foram incansáveis na busca das melhores soluções estruturais e de acabamento”, afirma Alexandre Rocha, coordenador de design do studio Asadesign.

Coleção Pontal, exclusividade Vimme Móveis | Foto: Ricardo Deverson

Vimme Móveis

Há mais de 10 anos, a Vimme Móveis fabrica mobiliário outdoor artesanal em alumínio, fibra sintética e corda náutica. Apresentando peças de design, que valoriza a criação nacional e a inovação em seus produtos.

Serviço

Av. Manoel Ribas, 3667 – Curitiba, PR

(41) 3092-8013