Vicunha apresenta novo portfólio ao mercado latino-americano na 32ª Colombiatex

Como decorar a casa com quadros?
22 de janeiro de 2020
Pizzaria inspirada em heróis faz ensaio fotográfico utilizando bonecos
22 de janeiro de 2020

Primeiro denim sem algodão virgem, artigos de alta recuperação e fibras especiais são alguns dos destaques da companhia preparadas para esta edição da feira colombiana

Referência global em soluções jeanswear, a Vicunha abre a agenda 2020 na América Latina e confirma sua presença na Colombiatex, principal feira do setor têxtil latino-americano, que acontece em Medellín, na Colômbia.

Presente na América Latina, Europa e Ásia, a companhia reforça seu posicionamento global e pioneirismo no segmento ao integrar a maior feira têxtil latino-americana há mais de 20 anos. Amparada em Negócios, Moda e Conhecimento, o evento oferece soluções especializadas completas e se diferencia pelos produtos de alta qualidade ao expor desde a matéria-prima e maquinários a aviamentos.

Para essa edição, a Vicunha leva as principais novidades da coleção SS21, tendo como um dos destaques o primeiro denim brasileiro feito com algodão 100% reciclado, que será apresentado de forma inédita ao mercado latino-americano. Pautado pela agilidade, inovação e foco do cliente, a empresa também mostra pela primeira vez a nova organização de seu portfólio, divido agora em seis macrolinhas: V.OriginalV.EcoV.MooveV.AthleticV.Tech e V.Light.

Saiba mais sobre os lançamentos-chave da Vicunha em Denim Denim Colour, que estarão expostos ao longo dos três dias da feira:

Denim

Na macrolinha V.Moove – pautada pela performance e alta recuperação – o lançamento Trentino agrega aos artigos de construção cetim super stretch, com ótima largura em confecção e tingimento que remete ao azul clássico. A nova família Donatela une conforto, devido ao stretch em sua composição, tem efeito flamê na construção e versão com tingimento intensificado pela trama preta, no artigo Donatela BW.

Também lançamento da V.Moove, o Zat Stretch Black, denim de sarja bem marcada, é ideal para acabamentos com efeito “salt & pepper”, além de ser desenvolvido com matéria-prima reciclada e processos de redução no consumo de água, levando as classificações Recycle e Less Water.

Na V. Athletic, categoria que une o visual jeanswear ao toque de moletom, o lançamento Runner é destaque, composto por algodão/elastano. Sua elevada largura, stretch conforto e peso de 9oz garantem alta performance e visual urbano com alta versatilidade em lavanderia.

Denim Colour

Parte da macrolinha V. Eco, o Eco Squash Color é desenvolvido por meio de processos sustentáveis, e chega como novidade na temporada SS21 em versão natural, sem aplicação de coating. O novo artigo reduz em 32% o consumo de água e 53% de químicos no processo produtivo, além da utilização do fio de poliéster reciclado em sua trama, derivado de garrafas PET.

Além dos artigos clássicos Amsterdam e Santa Fé, o lançamento Grécia entra no portfólio de produtos com fibras especiais, na macrolinha V.Light. De composição algodão, modal e linho, o tecido é fabricado com práticas sustentáveis que reduzem o consumo de água em químicos, com a leveza de 6,9oz e altíssima largura, proporcionando conforto, excelente toque, maleabilidade e caimento perfeito.

Acompanhe em nossos canais a cobertura completa da feira com os destaques de produtos e do mercado jeanswear: Siga Curta Assista Pine