Vert entra para o mercado running, com primeiro tênis de corrida ecológico

Noite de improvisação no palco do Guairinha
24 de outubro de 2019
Instituto Lico Kaesemodel diminuiu fila de espera em exames
24 de outubro de 2019

Conhecida internacionalmente pelos sneakers sustentáveis, a franco-brasileira Vert lança, mundialmente o primeiro tênis de corrida ecológico

Feito com borracha nativa da Amazônia, algodão orgânico, garrafas plásticas recicladas, juta, óleos de banana e mamona, cana-de-açúcar e casca de arroz, o modelo foi batizado de Condor. Isso porque seu design biomimético, que usa a natureza como inspiração, se baseia na estrutura óssea da ave sul-americana de mesmo nome.

Foram três anos de pesquisas para a Vert desenvolver, a partir de novas tecnologias, um produto que fosse amigo do meio ambiente e proporcionasse flexibilidade e leveza aos corredores. Disponível em várias cores, como preto, vinho, cinza e branco, o Condor tem design francês e é fabricado no Brasil, assim como todos os tênis da Vert. O modelo, também chamado de Vert Running, tem toda sua cadeia de produção baseada nas premissas do comércio justo, que prega a transparência e o cuidado com a mão-de-obra trabalhadora. No Brasil, ele estará disponível a partir de 30 de setembro site da marca.

Valor: R$600,00

Rua Harmonia, 255 — Vila Madalena
www.vert-shoes.com.br
@vert_shoes