Verão Europeu: cor e fluidez garantem o mood alegre da estação

Festa Junina: “Arraiau” beneficente no Cachorródromo
23 de junho de 2022
Com potencial para se tornar nova Maldivas, Panamá se destaca como destino turístico
23 de junho de 2022

Confira 5 tendências para quem irá curtir férias no hemisfério norte

A temporada de verão é sempre esperada por seu clima ensolarado, dias quentes à beira mar e looks leves. Principalmente o verão europeu, que traz destinos perfeitos para fugir do inverno que acontece no hemisfério sul. A moda praia é sucesso entre as fashionistas que desejam garantir visuais deslumbrantes durante a temporada – além das peças versáteis que podem ser utilizadas no dia a dia, com um toque descontraído da estação mais quente do ano.

Seguindo a tendência, convidamos Nastácia Schacht, diretora criativa da marca mineira Charth, para compartilhar 5 dicas de como arrasar no verão europeu, já que a alta temporada está batendo na porta e muito brasileiros viajam ao continente para aproveitar o clima, que apenas a estação pode nos proporcionar. Antes de preparar as malas, confira as peças que irão bombar neste momento:

Ombro a ombro com mangas bufantes

Uma tendência forte que está em alta são as mangas bufantes em blusas cropped e vestidos ombro a ombro. Ela pode aparecer com divisões, dando um ar mais romântico e detalhado ao look, ou em mangas lisas. Combine os vestidos com sandálias baixas e bolsas de ráfia para um visual tropical. Já para os croppeds, aposte na combinação de saias longas.

Laise

O tecido vazado é uma das tendências presentes nas ruas da Espanha, Grécia e Itália, por seu charme romântico e ser a aposta perfeita para garantir detalhes sofisticados na estação. Para o dia a dia, aposte em blusas halter neck e vestidos curtos; para a noite, escolha um vestido longo e finalize o look com um salto alto e voilà.

Maiô

Peça chave para curtir o verão, o maiô é um grande aliado para quem deseja passar o dia fora e ainda pegar um bronze na praia ou piscina sem perder o estilo. Além disso, com a variedade de opções de modelos fashionistas, você pode apostar em um maiô como body e arrasar em qualquer hora do dia e ocasião – as peças com pedrarias e bordados estão cada vez mais presentes na moda resort. Abuse das combinações!

Transparência

Transparência e fluidez são detalhes que caminham juntos na temporada, garantindo um visual leve e deslumbrante para arrasar por aí. Invista em saídas de praia, como vestidos, que possam ser utilizadas como uma terceira peça. Em diferentes tons, os monocromáticos e mesclados aparecem na tendência moderna que permite praticidade na hora de escolher o look.

Recortes

Eles vieram para ficar! Após a evolução para coleções globais mais descontraídas, os recortes dominam o streetstyle e aparecem em diferentes peças. A tendência para o verão europeu é que estejam presentes na parte de cima do look, como em tops, vestidos ou macaquinhos, tanto na parte frontal, quanto na parte de trás, com as costas à mostra.

crédito fotos: Reprodução Instagram