Verão 2020 NovoLouvre faz referência à estética de sobreposições urbanas

Levi’s® Ribcage
14 de outubro de 2019
Temporada curitibana do Fuerza Bruta acontece na próxima semana
15 de outubro de 2019

Coleção Palimpsesto homenageia o artista visual Vantees

O verão 2020 do NovoLouvre leva ao extremo a ideia de inspiração nas ruas que sempre orientou a marca. Batizada de “Palimpsesto”, que significa papiro ou pergaminho, a coleção tem como ponto de partida o trabalho do artista urbano Vantees, que tem o lambe lambe como sua principal mídia. Nascida num prédio no Centro Histórico de Curitiba, a marca, porém, não segue um caminho criativo óbvio ao abordar a temática.

As formas orgânicas, soltas no corpo, repetem a modelagem sofisticada do inverno, mas agora recebem repuxados e amarrações que dão margem para mais de um modo de usar. Essa continuidade do discurso estético torna as peças das duas coleções intercambiáveis. “Uma vez, um professor de arquitetura me disse que a cidade é um palimpsesto, ou seja, uma sobreposição de coisas: pixo em cima de tinta, lambe em cima de pixo e assim vai. Essa conexão entre as coleções, o novo em cima do antigo, também é uma metáfora disso”, explica a arquiteta Mariah Salomão, diretora criativa do NovoLouvre.

Tudo sugere uma elegância casual e displicente. A cartela de cores do verão 20 NovoLouvre vem fria com preto, off white, cinza, bege, azul claro, menta e lilás, deixando o contraponto para o limão cítrico. Uma estampa exclusiva foi desenvolvida simulando uma parede craquelada pelo tempo com um lamb lamb de Vantees aplicado. O resultado é um surpreendente efeito 3D.

Acessórios

O flerte com o beachwear urbano cresceu nesta coleção com cinco novos modelos entre maiôs, biquínis e túnicas pós-banho. São peças minimalistas e versáteis, que podem ser usadas em vários locais e situações.

A leveza que o verão sugere serviu de laboratório para uma exclusiva linha de presilhas de cabelo em resina moldada à mão. O conjunto foi intitulado “Humanamente Imperfeitos” em referência à exclusividade de cada acessório. Uma mule flat com babados também foi desenvolvida para acompanhar a coleção, numa clara referência à mulher urbana que deixa o salto em casa para andar na rua. Pero, con mucha clase!

Com doze anos de trajetória, o NovoLouvre comemora a maturidade não só no apelo visual de sua roupa contemporânea, quanto no resultado do acabamento de alfaiataria que abusa do viés e de matéria-prima de alta qualidade. Mariah credita a evolução da marca ao seu próprio amadurecimento como criadora. “Acredito que hoje o NovoLouvre atraia uma mulher mais segura e madura. E isso aconteceu de forma natural”, afirma.

NovoLouvre – Palimpsesto — coleção verão 2020
@novolouvre
facebook.com/novolouvre
www.novolouvre.com.br – @novolouvre – facebook.com/novolouvre