Vendas diretas crescem no mundo e Brasil segue líder na América Latina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

País ocupa a 6ª posição em lista da WFDSA

Dados divulgados pela World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), federação que reúne as associações de vendas diretas, mostram a força do setor pelo mundo. O movimento de negócios passou de US$ 190,6 bilhões, em 2017, para US$ 192,9 bilhões no ano passado, o que representa uma alta anual de 1,2%.

Mais pessoas se dedicam à atividade: se em 2017, 116,6 milhões de pessoas atuavam com vendas diretas pelo mundo, no ano seguinte o número pulou para 118,4 milhões.

Com benefícios como flexibilidade de horários e autonomia para a força de vendas, o setor atinge pessoas de todas as idades. Pesquisa da WFDSA mostra que dos 118,4 milhões de empreendedores pelo mundo, 26% tinham entre 35 e 44 anos e 24% entre 45 e 54 anos.

Além do crescimento do setor em vendas e do número de pessoas que atuam com a atividade, os dados da WFDSA trouxeram uma outra novidade: a China ultrapassou os Estados Unidos e agora é a líder do ranking mundial no mercado de venda direta. Coreia do Sul, Alemanha, Japão e Brasil completam a lista dos seis maiores mercados de vendas diretas no mundo.

Lista de produtos – Seguindo uma tendência mundial, a categoria bem-estar voltou a liderar entre os produtos mais vendidos com 33,2%. Cosméticos e cuidados pessoais vieram logo em seguida com 31,2%. O terceiro posto desta lista ficou com equipamentos domésticos e cuidados para casa que tiveram 12,8% das vendas.

“Os dados da WFDSA mostram que o setor de vendas diretas tem um enorme potencial para seguir crescendo no Brasil e no mundo. Com a força de vendas cada vez maior e mais engajada e o apoio das mídias sociais e da tecnologia, o setor deve apresentar crescimento ainda maior em 2019,” avalia Adriana Colloca, presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

O trabalho da ABEVD junto a seus associados e à sociedade para promover a ética e a imagem positiva das vendas diretas foi reconhecido pela WFDSA. A federação mundial concedeu o Status Gold de boas práticas e padrões organizacionais de desempenho à associação brasileira, na mais recente reunião da entidade realizada em Milão, na Itália.

Sobre a ABEVD
Criada em 1980, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas reúne mais de 40 associadas. Contribui para o desenvolvimento do mercado brasileiro de vendas diretas, defendendo seus interesses, promovendo a transparência entre empresas e estimulando as melhores condições para a entrada de novos empreendedores em busca de boas oportunidades de negócios e crescimento. Tem a seriedade, a ética, a reputação e a representatividade como atributos primordiais em seu trabalho junto à sociedade. É afiliada à World Federation of Direct Selling Associations, entidade que tem as maiores empresas mundiais das vendas diretas como participantes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.