Venda de produtos de cuidados com a saúde registram crescimento no Brasil

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Pandemia impulsionou a venda de gel curativo para tratamento de feridas, além de aumentar a busca por artigos referentes a pontos inflamados, feridas e Coronavírus

Nunca se falou tanto em cuidados com a saúde como nesse momento. Com as recomendações para evitar a proliferação do novo Coronavírus, a preocupação em manter a imunidade alta e evitar o risco de contrair novas doenças, fez com que os brasileiros montassem um verdadeiro estoque de produtos voltados à higiene e prevenção de doenças.

De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as 26 redes que fazem parte da associação, movimentaram 718,77 milhões de reais por vendas online ou via delivery no período de janeiro e junho de 2020, valor 106,49% maior do que o registrado no mesmo período no ano passado.

O isolamento foi um dos fatores que contribuiu para impulsionar as vendas online, tanto que, segundo os dados divulgados pela Ebit Nielsen, em parceria com a Elo, o e-commerce teve recorde de crescimento no primeiro semestre desse ano comparado ao mesmo período de 2019, sendo que o faturamento avançou 47%, maior alta registrada em 20 anos, e as vendas também subiram 47%, totalizando R$38,8 bilhões.

“A pandemia fez com que a preocupação com a saúde aumentasse, então muitos consumidores estão procurando cada vez mais informações sobre a forma correta de se cuidar e quais os produtos mais indicados para cada tipo de enfermidade”, afirma Rodrigo Correia da SilvaCEO da Suprevida e especialista no mercado da saúde. 

Após um problema de saúde na família, no qual o pai teve dificuldades em encontrar itens de cuidados e produtos especiais, além de não conseguir contratar cuidados específicos em domicílio, o empreendedor Rodrigo Correia da Silva enxergou neste cenário, além de uma oportunidade de mercado, uma forma de ajudar as pessoas, e, assim, fundou a startup Suprevida, plataforma on-line de compra de produtos de saúde com acesso à artigos, profissionais e clube colaborativo de fidelidade.

A empresa já conta com milhares de consumidores na sua base de dados e no período entre março e agosto, o número de clientes dobrou. A Suprevida conta com mais de 1800 produtos em oferta por atacadistas e fabricantes e possui mais de 400 profissionais de saúde cadastrados em sua base de dados, 

“O produto mais vendido no período de março até agosto foi gel curativo para tratamento de feridas e os artigos mais procurados foram sobre pontos inflamados, feridas e coronavírus”, explica Silva.