Vem aí ARETHA, de Deborah Bassoli Empreendimentos 

Verão Paramount Alfaiataria: Leveza e sofisticação em perfeita harmonia
13 de outubro de 2023
Verdade por trás da distorção de imagem: A busca pela perfeição virtual e a importância da valorização da beleza única de cada indivíduo
13 de outubro de 2023

Moderno e inteligente, o edifício será uma oportunidade para investir no mercado de short stay

Inspirado na sofisticação do jazz e nas cidades que elevaram o estilo musical, Curitiba ganhará um empreendimento que promete se diferenciar de todos os imóveis compactos disponíveis atualmente, além de revolucionar o mercado de locação na modalidade short stay. O ARETHA, de Deborah Bassoli Empreendimentos (DBe), apresenta conforto, personalidade e sofisticação para morar, vender ou investir.

Moderno e inteligente, o ARETHA terá inúmeros serviços on demand resolvidos por meio de aplicativo, como minimercado, serviço de recebimento de entregas, spa, lavanderia etc. O gerenciamento ficará sob responsabilidade da Yogha, plataforma especialista em gestão de canais de hospedagens, com mais de 20 mil hospedagens gerenciadas em Curitiba. A adesão à plataforma é livre, e para investidores que optarem por ela, a comodidade começa com a consultoria para decoração e execução de obras, deixando o imóvel pronto para a locação. O sistema inteligente de precificação, a divulgação otimizada e o gerenciamento dos anúncios e reservas simplificam e potencializam a oferta. O suporte 24/7 e o serviço de limpeza retiram do proprietário os ônus da locação.

Outro destaque do empreendimento são as áreas comuns, que ampliam o espaço dos moradores para o que realmente interessa. 

· Rooftop

· Fireplace

· Espaço Zen

· Espaço Gourmet

· Salão de Festas

· Academia

· Coworking/Sala de Estudos

· Delivery Room

· Espaço Pet

· Lavanderia

· Minimercado

· Portaria Inteligente

· Spa

· Carregador de Carros Elétricos

· Bicicletário

“O ARETHA chega para, assim como Aretha Franklin, quebrar correntes. Queremos mostrar que é possível viver bem dentro de um imóvel compacto”, conta Deborah Bassoli, CEO da DBe. Para ela, o mercado cada vez mais aquecido justifica a oferta. “Hoje, as pessoas buscam praticidade, especialmente quem mora em bairros do anel central, como Rebouças, Centro, Centro Cívico, Batel. Empreendimentos como o ARETHA, além de permitir mobilidade, têm serviços que facilitam o dia a dia”, completa Deborah. Ela conta ainda que o empreendimento foi desenvolvido após um amplo estudo de mercado, capitaneado pela Brain Inteligência Estratégica, empresa de pesquisa e consultoria em negócios com atuação nacional destacada em Mercado Imobiliário.

Com projeto arquitetônico de Ricardo Amaral Arquitetos Associados e construção padrão Piemonte, o ARETHA terá 98 unidades, divididas entre apartamentos com cerca de 36m2 e studios com média de 26m2. Localizado no Rebouças, região conhecida como o polo de inovação de Curitiba e que experimenta uma franca expansão de gastronomia, diversão e comércio, o ARETHA divide palco com importantes referências da cidade de Curitiba, como a PUCPR, o Vale do Pinhão e o Teatro Paiol. A construção começou em setembro, com prazo de entrega em 24 meses, ou seja, no segundo semestre de 2025.

Mercado de locação short stay

Caracterizado pela estadia por curta duração, o segmento de short stay revolucionou o mercado imobiliário nos últimos anos, já que é um formato que demanda imóveis prontos para se hospedar, com acesso rápido e desburocratizado.

De olho neste mercado, o ARETHA aparece como excelente opção para locação voltada a estudantes e investimento em short stay. “A localização nobre e central, o acesso a transporte público e a metragem otimizada garantem ao ARETHA preço acessível, facilidade de gerenciamento e maior liquidez. O imóvel é a opção ideal para investidores, em especial os iniciantes e aqueles que não querem investir em opções de alto risco”, afirma Deborah Bassoli.

Mas ela garante ainda que o imóvel também poderá se beneficiar com a locação a longo prazo – em especial para estudantes, pela proximidade com as Universidades, como UFPR, PUCPR e UniCuritiba, e trabalhadores das inúmeras empresas que se instalaram recentemente na região, como O Boticário e a Telefônica Vivo. “E claro, será uma ótima opção para quem quiser viver, permanentemente, de uma forma moderna e prática, em um espaço conectado e repleto de possibilidades”, diz.

Independentemente da finalidade, especialistas afirmam: o momento de comprar é agora. Isso porque, apesar da expectativa pela baixa na taxa Selic, o preço de imóveis já se valoriza e supera a inflação. Conforme o IGMI-R, da FGV, houve valorização de 12,98% nos últimos 12 meses, encerrados em maio. Levantamento da Abrainc também aponta valorização de imóveis num horizonte mais amplo, com média anual de 12,2% entre 2012 a 2022.

Sobre a Deborah Bassoli Empreendimentos

Deborah Bassoli é CEO da Deborah Bassoli Empreendimentos, e tem o empreendedorismo no sangue e na história: são mais de 50 anos de uma família relevante no mercado imobiliário de Curitiba e de toda a Região Metropolitana. Fundada em 2018, a DBe é uma incorporadora com DNA feminino, dirigida de forma inovadora, que atua na venda de terrenos, casas populares, loteamentos e incorporações, sempre com o objetivo de oferecer modelos economicamente acessíveis, com conforto aos moradores e rentabilidade aos investidores.

Uma empresa que une a energia feminina e a experiência e entendimento do mercado, para oferecer produtos imobiliários inovadores e que respeitam seu público e a sociedade em que estão inseridos.

Divulgação