Veludo – Tendência da moda no mobiliário de Juliana Vasconcellos para Arti

Executivos usam Lego para desenvolver a criatividade e solucionar problemas
13 de novembro de 2018
Com a corda toda! Shoestock aposta no estilo para este verão
13 de novembro de 2018

Cadeira Girafa assinada pela designer Juliana Vasconcellos é revestida com o tecido mais falado da última estação

Conhecido desde a Idade Média, o veludo é um clássioco que, de tempos em tempos, volta como forte tendência na moda, pois é sinônimo de elegância e personalidade. Assim também é visto quando aplicado na decoração, principalmente como revestimento de mobiliário. Em sua linha de produtos desenvolvidos para a Arti, marca de design 100% assinado, a designer Juliana Vasconcellos escolheu o tecido em tom verde para revestir uma de suas peças, a cadeira Girafa.

Eclético e democrático, o veludo já é conhecido das passarelas há muitos anos, e vem se reinventando ao longo do tempo, podendo ser encontrado tanto em looks retrôs, quanto mais modernos. De textura suave e brilhante, confere luxo a qualquer peça. Na cadeira Girafa, o veludo vai ao encontro do formato elegante da peça, estruturada sobre três pés em madeira maciça, sendo que um deles se prolonga até o espaldar.

 

SOBRE A ARTI

A Arti é uma marca de design 100% assinado, que alia a expertise com a madeira natural, materiais nobres nacionais e a essência artesanal da construção de mobiliário, a uma visão mais contemporânea do morar. A marca aposta na diversidade e originalidade de profissionais renomados nacional e internacionamente. Os designers Ronald Sasson, Juliana Vasconcelos, Gustavo Martini, Marco Guazzini e Giorgio Bonaguro, formam o grande time de criadores.

Sua visão é fortalecer o trabalho de ponta com esmero artesanal através do olhar e conhecimento de seus parceiros, que têm liberdade total para criar peças repletas de personalidade, com a premissa de valorizar a matéria-prima nacional.

Com unidade fabril própria na cidade de São Marcos no Rio Grande do Sul, a Arti tem em suas instalações a mistura de maquinário altamente tecnológico e o refinamento dos modos tradicionais de acabamento e finalização de seus produtos.