Uma colaboração inédita entre as duas marcas francesas foi lançado e estará disponível para compra no site e loja da VEJA, com numeração do 33 ao 44

A collab VEJA x Homecore é resultado de uma amizade de 20 anos entre Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, fundadores da VEJA, com Alexandre Guarneri, fundador da Homecore. Juntos, eles decidiram desenvolver uma sandália que priorizasse a anatomia, colocando o conforto como principal característica do design, e permitindo que os pés tenham liberdade para se mover livremente.

Criada em Paris em 1992, a Homecore é considerada por muitos a primeira marca de streetwear francesa. Ela segue uma filosofia de equilíbrio entre corpo e mente e possui uma estética que combina minimalismo, funcionalidade e consciência social, aspectos que ficam claros no design da colaboração com VEJA.

MATERIAIS

A sandália possui cabedal de camurça proveniente de fazendas do Rio Grande do Sul, curtida no Brasil, sem o uso de produtos químicos perigosos ou proibidos. A palmilha é feita de E.V.A. de base biológica e reciclada, enquanto a sola é de borracha amazônica reciclada. O forro é de couro 100% rastreável e as tiras são confeccionadas em poliéster reciclado.

O lançamento será no dia 19 de junho, quando estará disponível para compra no site e loja da VEJA, com numeração do 33 ao 44, no valor de R$ 690, 00.

Conheça a marca VEJA aqui.

Sobre a VEJA

Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.

A VEJA está à frente de todo desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e de sua nova cadeia produtiva, inovadora no mercado, o PET, produzido a partir de garrafas pós-consumo e sem uso de água. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

foto: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.