Vasart apresenta novidades no evento Enflor & Garden Fair 2022, em Holambra

Produção de carros elétricos traz oportunidades ao mercado do aço
15 de julho de 2022
Tratamentos estéticos no Inverno: saiba quais os ativos mais recomendados para a estação
15 de julho de 2022

A feira reúne as principais tendências em flores e plantas ornamentais, além de inúmeros produtos e acessórios para a decoração de eventos e festas

Depois de três anos, a cidade de Holambra, no interior de SP, volta a receber uma nova edição do Enflor & Garden Fair 2022, entre os dias 17 e 19 de julho. A feira representa a junção de dois importantes eventos do segmento: o 29º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e a 17ª Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo (Garden Fair). Aproveitando o bom momento de retomada do setor, a Vasart, fabricante de vasos contemporâneos e sustentáveis, com 18 anos de história, marca presença repleta de novidades.

Vasos da coleção Decô, em parceria com a Folha Paisagismo, que estarão expostos no evento/ Foto de Luis Gomes

Para esta edição, a empresa de Barueri apresenta seus lançamentos de 2022, além de produtos já consagrados pelo público nacional e internacional. Entre os destaques estão as coleções de vasos Vasart Renova, SP 27, Decô, Cacau, Oca, Copacabana, Relevo, Tulipa, entre muitas outras. A empresa também mostrará a sua primeira linha de móveis para áreas externas e de piscina intitulada Vasart Livin Out. Confira mais informações sobre os produtos abaixo.

Vasart Renova

Já imaginou ter um vaso produzido a partir do tecido de uma antiga calça jeans? Sim, essa novidade acaba de ganhar forma através da reunião de três empresas. A Vasart fez uma parceria com Therpol e a Plataforma Circular para o desenvolvimento de uma coleção especial de vasos, a Vasart Renova Therpol, que é produzida através da biotecnologia Therpol e de fibras de tecido aliadas ao plástico polietileno. Inicialmente, as peças estarão disponíveis em 4 tamanhos diferentes: 58cm x 80cm; 45cm x 55cm; 58cm x 24cm; e 35cm x 40cm, todos na cor jeans e no formato dos vasos da coleção Bali.

Vasos jeans em 4 diferentes formatos e medidas / Divulgação Vasart

Coleção SP 27

Quem gosta de nostalgia, com certeza vai adorar esta nova coleção de vasos! Com design inspirado nos antigos postes de iluminação do centro de São Paulo, que foram implantados a partir de 1927 (e ainda estão presentes em algumas ruas paulistanas), a coleção SP 27 tem a cara da terra da garoa! Seguindo a proposta sustentável da Vasart, as peças são produzidas com a tecnologia de rotomoldagem e utilizam polietileno (100% reciclável e 50% reciclado), com base nos princípios da Economia Circular.

Vasos da coleção SP 27 disponíveis em 10 tamanhos e 11 cores diferentes | Divulgação Vasart

Coleção Decô

Uma parceria entre a Vasart e os paisagistas Luiz Gustavo e Luiz Felipe, da Folha Paisagismo, a coleção é composta por 4 vasos de tamanhos diferentes em 6 cores, totalizando 24 combinações, com inspiração no estilo Art Decó. A linha apresenta vasos versáteis, sustentáveis, leves e atemporais, representada pela combinação de linhas ortogonais retas que dialogam com as curvas em uma espécie de simbiose entre elas.

Vaso da coleção Decô com coletor de água / Foto de Luis Gomes

Horta 365 autoirrigável

A horta autoirrigável consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com 5L de capacidade, ambos de plástico polietileno 100% reciclável (e de material 50% reciclado); cordas para o sistema de irrigação; uma bolinha flutuante e identificadora do nível da água; além de bases em madeira. Em média, com o reservatório completamente cheio, é possível que a horta tenha autoirrigação garantida por até 10 dias – a depender da espécie escolhida. Apesar de forte, a horta possui estrutura leve, com peso de 3,4 kg; também suporta diferentes temperaturas; tem proteção UV; design exclusivo da Vasart; três cores disponíveis (branco, camurça e grafite).

Horta 365 autoirrigável / Crédito da foto: Clariana Fiorello (Acervo Minhas Plantas)

Vasart Livin Out

Em 2022, a Vasart também entra oficialmente no segmento de móveis. A coleção Livin Out traz produtos inovadores, que valorizam o design e as experiências. As peças são indicadas tanto para áreas internas quanto externas, pois são fabricadas em polietileno (100% reciclável e 50% reciclado), um material extremamente resistente e versátil. Todos os produtos estão disponíveis em três cores: Grafite, Branco e Taupe. Entre as peças estão poltronas, banquetas, mesinhas e puffs.

Poltrona Up, da coleção Livin Out – com um design ousado, é possível utilizá-la em vários espaços: dentro de casa, no jardim, na varanda e até na piscina / Foto: Celina Germer

“Com a retomada do mercado de eventos, é uma grande satisfação para a Vasart fazer parte desta edição da Enflor & Garden Fair, ainda mais na cidade de Holambra, pela qual temos enorme carinho. Preparamos uma série de novidades em matéria de vasos, decorações e móveis para áreas externas”, afirma a diretora de marketing da Vasart, Silvana Novaes.

Sobre a Enflor & Garden Fair 2022 

A feira – que reúne toda a cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais com o foco em eventos – tem como objetivo apresentar as novidades aos profissionais do setor, discutir a moda do universo fashion flor, além de ampliar as oportunidades de capacitação e de empreendedorismo. Os participantes podem conferir tendências e conhecer o que há de mais moderno em flores e plantas ornamentais, embalagens, presentes, ferramentas, acessórios de arte floral, gramas, mudas, sementes e forrações, jardineiras, móveis para jardins, pisos, pedras e seixos ornamentais, vasos, luminárias, mangueiras, máquinas, sistemas de irrigação, miniestufas, entre outros.

Serviço: 29º Enflor e 17ª Garden Fair

Data: de 17 a 19 de julho de 2022

Local: Parque da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP).

Mais informações: enflor.com.br

Sobre a Vasart

A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem-estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.

Fundada em 2004, é a primeira marca no Brasil, na área de vasos roto-moldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I`m green. Além disso, também utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta.

Site: www.vasart.com.br

Loja online: www.loja.vasart.com.br

Instagram: @vasart_oficial

Tels.: (11) 4161-8070 / (11) 97061-2466