Varandinha para curtir o verão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As varandas pequenas tem seu charme. Com bom gosto e boas ideias dá para aproveitar bem o pouco espaço, criar composições originais e interessantes e trazer o verde para dentro de casa com estilo

Com as temperaturas lá em cima, aumenta-se o desejo de se aproveitar melhor as áreas externas dos apartamentos. Mesmo que seja uma varanda pequena, com criatividade e ousadia, é possível se criar um ambiente supergostoso para curtir o verão.

A arquiteta Nina Abadjieff conta como decorar e o que priorizar: “Para pequenas varandas é importante ter móveis bem planejados. Outra dica é deixar as plantas em cima da mesa ou optar por um jardim vertical. Caso a varanda seja muito pequena, levar as cadeiras dobráveis para um suporte na parede e ter mesas dobráveis dá supercerto”.

Além do jardim vertical, os vasos pendentes também são boas opções para quem quer ter varanda, mas não tem muito espaço. A incidência de luz determina quais plantas são ideais. “Para locais com muito sol, barba-de-serpente, colar-de-pérolas e flor-canhota. Para varandas com mais sombra sugiro a jiboia, samambaia e o antúrio”, indica Nina.

Nesse projeto, a arquiteta Nina Abadjieff conseguiu trazer o verde para dentro de casa por meio do jardim vertical, já que o espaço era muito pequeno. Foto: Osvaldo Castro

Para o espaço não ficar lotado de itens, a dica é trazer móveis multiuso. “É essencial para pequenos espaços, mobiliário com mais de um uso, de preferência. Um bom exemplo é o Garden Seat, já que pode ser usado como banco ou mesa de apoio e elimina a necessidade de adquirir mais um móvel para ser colocado nesse espaço que já é diminuto”, encerra a arquiteta.

Garden Seat. Um móvel estratégico para se usar em varandas pequenas. Foto: Osvaldo Castro

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.