Uso de bancos na decoração: uma solução para acrescentar personalidade de forma versátil

Closet da Mari Saad: projeto da Spaço Interior traz mobiliário customizado da SCA Jardim Europa
11 de setembro de 2020
Saúde mental: é preciso prestar atenção no comportamento das crianças em casa
11 de setembro de 2020

Augen Marcenaria Personalizada indica como incorporar a peça em diversos ambientes da casa

Com tantas opções de mobiliário e objetos de decoração disponíveis no mercado, renovar o visual da casa pode se tornar um hábito. “Para quem gosta do estilo contemporâneo – mais limpo, funcional e simples –, os bancos são uma ótima escolha para sair do óbvio, seja para aumentar a quantidade de assentos, delimitar espaços ou substituir mesas de centro, por exemplo”, afirma Arnaldo Avelino, curador de projetos da Augen Marcenaria Personalizada.

O profissional acrescenta ainda que, na hora de escolher qual modelo comprar, é preciso levar em consideração o local onde o móvel será colocado, como ele vai ser utilizado, além do estilo e personalidade dos moradores. Veja abaixo algumas dicas:

Na área externa: criam um ambiente mais acolhedor e confortável para passar o tempo e relaxar, principalmente se algumas almofadas forem acrescentadas. Já em espaços pequenos, os bancos podem ter características multifuncionais, ajudando na organização do ambiente.

No quarto: podem substituir as mesas de cabeceira ou, quando colocados aos pés da cama, funcionam como apoio para acomodar objetos e assento. Ideal para quem quer deixar a cama arrumada por mais tempo e evitar a bagunça.

Nas salas de estar e jantar: substituem mesas de centro e laterais, aumentam a quantidade de lugares e, até mesmo, demarcam os espaços sem bloquear o campo de visão. Em ambientes pequenos, os bancos podem ser guardados embaixo de mesas e aparadores para não atrapalharem a circulação.

No hall de entrada: além de decorar, servem de apoio para casacos, bolsas e para calçar sapatos. As opções multifuncionais podem servir como sapateira ou para esconder a bagunça.

 

Augen Marcenaria Personalizada

http://augenmoveis.com.br

Foto: Patrícia Maia