Use a lingerie como arma para elevar a autoestima no Dia da Mulher

Clami – Designer Roberta Banqueri é um dos destaques da marca em 2020
6 de março de 2020
Transitórios
6 de março de 2020

A estilista Alessandra Chaves da Vipagi revela como a lingerie pode ser uma grande aliada das mulheres para elevar a autoestima e até mesmo na hora da conquista

Dia 8 de março celebramos o Dia da Mulher em todo o mundo. Esta data carrega consigo a importância de reconhecer as conquistas do sexo feminino e de reafirmar o direito que toda mulher tem de ser quem ela quiser ser, independente de rótulos e imposições. Ser mulher, é ser livre, empoderada e dona do próprio destino.

Para Alessandra Chaves, estilista da Vipagi, um dos pontos principais para uma mulher é a autoimagem, que está diretamente ligada à autoestima. Segundo a especialista, a moda tem um papel fundamental nisto: “ a moda também é uma ferramenta de empoderamento. É uma das formas mais bonitas de uma mulher demonstrar sua elegância e personalidade. Com a autoestima em dia, a mulher se sente poderosa, pronta para enfrentar os desafios do cotidiano e até mesmo investir no seu sex appeal, se sentindo mais confiante até mesmo nos relacionamentos e na hora da conquista.”

Para a estilista, a escolha da lingerie é um ponto chave para elevar a autoestima e permitir alcançar um outro patamar na relação com o próprio corpo: “infelizmente muitas mulheres ainda nao sabem o poder que uma lingerie tem, não apenas no que tange ao jogo da conquista e da sedução, mas de se olhar no espelho e se sentir desejável, atraente, sedutora e confiante. A lingerie pode ser muito mais do que o trivial e até mesmo tem sido usada para compor looks de desfile nas principais semanas de moda mundiais, como London Fashion Week, Paris Fashion Week e SPFW”.

O que está em alta na moda íntima

Alessandra aponta alguns modelos que estão em alta e que vão elevar o seu poder: “conjuntos com transparência e rendas, espartilhos. As cores do momento são o vermelho (que nunca sai de moda e representa paixão e intensidade), o branco, o rosa, o magenta e o azul.

Confira alguns exemplos da coleção da Vipagi Lingerie: