Universidade das Joias Afetivas já ajudou mais de 1500 mulheres a transformar talento em dinheiro

Starbucks Brasil celebra as festas de fim de ano com menu festivo e uma nova bebida: Starbucks® Holiday Cinnamon
11 de novembro de 2022
Um arco-íris à Mesa
11 de novembro de 2022

Primeiro curso especializado em ensinar joias afetivas no Brasil e no mundo ajuda centenas de mulheres a se tornarem empreendedoras. Lupe Polizel, pioneira nesse mercado em todo o Brasil, usou sua própria experiência para criar o curso mais completo do mercado

Imagine investir apenas R#300 reais e obter um ganho de R$3 mil por mês? Pois o que a artesã e professora Lupe Polizel está ajudando centenas de mulheres brasileiras a fazer é multiplicar seu investimento inicial por 10 já no primeiro mês de trabalho com suas Joias Afetivas, um mercado que cresce a cada ano, mas que ainda tem muito chão pela frente e pode acolher muito mais microempreendedoras Brasil afora.

Quem se inscreve na Universidade das Joias Afetivas pode levar um susto no primeiro momento: além das aulas sobre materiais, resinas, como lidar com as diferentes temperaturas e os tipos de acabamento das peças, vai encontrar também aulas sobre como precificar o produto, como fazer o próprio marketing e até mesmo como manejar a maquininha de cartão de crédito.

Lupe Polizel, a criadora do método explica: “depois de ter formado algumas centenas de alunas, vi que elas se tornavam ótimas artesãs, mas que eram, na grande maioria, péssimas empreendedoras”. A professora, então, não pensou duas vezes e criou um módulo para que as alunas começassem a faturar: “a maioria delas depende do marido, não tem renda própria, nem dinheiro seu para, ao menos, fazer o cabelo e as unhas. Isso, em pleno século XXI, é um absurdo”, enfatiza Lupe.

A veterinária que largou tudo para montar a loja Memórias de 4 Patas e o curso Pet na Resina, que deu origem à Universidade da Joias Afetivas, se orgulha do caminho que está trilhando: “hoje, tenho mais de 300 alunas que ganham dinheiro com o que eu ensinei”. Não à toa, seu canal do Youtube já alcançou quase 1 milhão de visualizações e ela coleciona mais de 57 mil seguidoras nas suas redes sociais.

Ela explica o que é uma joia afetiva: “são peças feitas para eternizar algo que significa muito para alguém. As afetivas com material pet podem ser feitas com pelinhos, bigodes, dentinhos, já as afetivas de humanos, com a primeira mechinha de cabelo da criança ou mesmo com o leite materno”. Lupe lembra que as peças ajudam clientes a passar pelo luto, muitas vezes como lembrança depois dos pets já não estarem mais aqui, para que seus momentos juntos fiquem eternizados. “Muitas pessoas, hoje, tratam seus pets como parte da família e o processo de construção de uma joia pode ser libertador, além de ajudar a lidar com a perda, enfatiza.

A Universidade das Joias Afetivas oferece 390 aulas, mais de 60 horas de gravação disponibilizadas na plataforma, divididos nos níveis Pet na Resina Aprendiz e Avançado, por um pouco mais de R$100 por mês. Um investimento razoável para quem pode sair da experiência com uma nova profissão, assim como as mais de 1500 alunas de Lupe Polizel.

Saiba mais em:

Lupe Polizel | https://www.instagram.com/memoriasde4patas | https://www.youtube.com/memoriasde4patas

foto divulgação