Unimed Curitiba e Unimed Laboratório são certificadas como melhores empresas para se trabalhar

Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom recebe profissional do sapateado em concerto especial e gratuito no sábado, 2/9
30 de agosto de 2023
Conheça 10 motivos para viajar a Bariloche no mês de setembro
30 de agosto de 2023

Pela 5ª vez consecutiva, recebem reconhecimento pela GPTW. Participaram da pesquisa os colaboradores de todas as empresas do grupo

Pelo quinto ano consecutivo, a Unimed Curitiba e a Unimed Laboratório foram certificadas pela Great Place to Work (GPTW) e mais uma vez reconhecidas entre as melhores empresas para se trabalhar. A certificação internacional avalia a cultura organizacional e corporativa das empresas de diferentes setores e segmentos. Pelo segundo ano, participaram da pesquisa os colaboradores de todas as empresas do grupo Unimed, que inclui também a Unimed Curitiba Corretora de Seguros, o Instituto Unimed Curitiba e a Saúde Ocupacional Unimed (SOU).

Desde 2019, a maior operadora de planos de saúde do Paraná adotou a metodologia da GPTW para pesquisa de clima e o resultado tem sido essencial para definir reajustes de processos, melhorias em fluxos, qualificar políticas de gestão de pessoas e ampliar e criar projetos e iniciativas que contribuam para a melhoria contínua do ambiente de trabalho. Neste ano, uma das maiores pontuações obtidas pela Unimed Curitiba e a Unimed Laboratório foi no quesito pertencimento.

“Somos uma cooperativa que foca no cuidado com a saúde e com o bem-estar de todas as pessoas que estão envolvidas com o nosso negócio, começando pelos nossos colegas de trabalho. A pesquisa evidenciou mais uma vez o orgulho que o nosso time tem em fazer parte da nossa história, que já completou 52 anos desde a fundação. O reconhecimento da GPTW demonstra claramente essa satisfação das pessoas, que têm diferentes perfis, trajetórias, interesses, experiências e necessidades, mas que têm em comum o propósito de cuidado e a dedicação em nos ajudar a crescer, nos manter sustentáveis e colocar em prática o Jeito de Cuidar que nos é característico”, afirma o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya.

Sobre o GPTW

Presente em 90 países, o GPTW é uma consultoria global fundada nos Estados Unidos que apoia organizações para obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. No Brasil, a consultoria atua há mais de duas décadas. Para serem certificadas, as empresas avaliadas precisam conquistar o mínimo de 70% de respostas positivas de seus colaboradores.