Uma varanda para chamar de sua

Identificar joanete no estágio inicial possibilita correção sem cirurgia e evita evolução para dor crônica nos pés
20 de dezembro de 2019
Prebióticos em Cosméticos: tendência, moda ou uma questão de saúde para pele?
20 de dezembro de 2019

Sofá na cor Purist Blue entra como elemento retrô e também para deixar o ambiente mais alegre

Ter um ponto de encontro e lazer dentro do apartamento era o desejo desse casal que mora em Curitiba, no bairro São Francisco. Coube à arquiteta Larissa Lóh dar mais vida a varanda de 8m², com um projeto que comporta uma churrasqueira e uma horta vertical. O espaço logo se tornou o cantinho preferido dos moradores que adoram receber amigos em casa.

Para fugir do óbvio, a arquiteta propôs um ponto de cor no sofá que integra com a mesa. O Purist Blue entrou como elemento retrô e também para deixar a varanda mais alegre. “Esta nuance de azul é uma das apostas para 2020. Mais clara e suave, ela proporciona uma sensação de pureza, otimismo e serenidade ao ambiente”, comenta Larissa. O tecido especial impermeável é chamado Guardian, ideal para o espaço por ter as fibras impermeabilizadas que não necessitam de manutenção.

 

Na mesma parede, foi criada uma horta vertical de fácil manutenção para atender o pedido dos moradores. Feita em marcenaria, os vasos de plantas ficam apoiados, sem necessidade de infraestrutura especial de água ou esgoto. Os quadros da artista Susana Goienetxe completam a decoração desse cantinho.

A mesa de vidro é de fácil limpeza e deixou o ambiente leve e com mais amplitude. Para receber mais pessoas, a bancada em granito serve tanto como apoio da churrasqueira como para acomodar os convidados.

Nas paredes, o aspecto de cimento queimado dá um toque mais contemporâneo ao ambiente junto ao trilho preto de iluminação. O fechamento em vidro também foi proposto para que a varanda possa ser aproveitada em todas as estações do ano, inclusive nos dias mais frios.

Crédito fotos: João Juchem