UMA lança coleção Terra em clima de celebração

ISDIN aposta na beleza natural com a linha Fusion Water Color
26 de agosto de 2022
Chegou a vez de explorar Staten Island como um nova-iorquino
26 de agosto de 2022

Marca paulistana segue as comemorações de 25 anos com peças que traduzem seu DNA atemporal e singular

Fundada pelo casal Roberto e Raquel Davidowicz há exatos 25 anos, a UMA continua celebrando esse marco em sua história com mais um lançamento inédito.Intitulada Terra, a coleção foi inspirada pelo desejo atual de liberdade, com retomada de festas e encontros, trazendo estampas com técnicas inovadoras em tecidos nobres e uma paleta de cor vibrante, que reflete um sentimento pós-pandemia de cores que energizem, apresentando um cenário colorido e divertido.

Na coleção, a moda é manifestada por meio de códigos que acompanham a marca desde o seu surgimento, sempre fincada no contemporâneo e no atemporal. Para isso, Raquel visitou o acervo de UMA e buscou inspiração nos 25 anos da marca, criando peças que se complementam e que possuem sempre o mesmo DNA da marca. 

A silhueta é construída a partir de peças com volume nas mangas e caimento alongado, valorizando todos os corpos, com confecção em linho, sarja, crepe e modal presente em jaquetas, saias, calças e vestidos. Entre os principais destaques, estão vestidos de festa com sobreposição de malhas, facilitando o seu uso; ternos esportivos; um ombré artesanal em coordenados de vestido e calça, jaquetas balonês, entre outros.

Conhecida pelos tons sóbrios, em especial preto, off-white e marinho, a UMA vai além nesta temporada e traz uma paleta que celebra recursos naturais do planeta, como os minerais e as plantas, além de refletir uma vontade pós pandemia de cores que energizem, trazendo um cenário colorido e divertido. Ganha espaço o vermelho, coral, tons de verde e amarelos, traduzindo em cores os elementos que compõem a terra – não por acaso, o nome da coleção.

A essência independente e autoral que a UMA tanto valoriza se reflete nas estampas. Os espatulados monocromáticos e as aquarelas enriquecem os tecidos com um design audacioso. Destaque para as telas pintadas pela própria Raquel Davidowicz usadas como estampas, que reforçam ainda mais a experimentação que vem sendo um dos pilares da marca nas últimas coleções, um estudo que vem inspirando a diretora criativa.

 

 

“Estamos com energia renovada para o presente e o futuro da UMA, com amplo uso de matéria-prima certificada e sustentável, além de novos experimentos em nosso ateliê. A moda pode e deve trazer novos elementos e técnicas, é o que torna o nosso trabalho ainda mais estimulante. Com a coleção Terra, sinto que consegui externar ainda mais nosso desejo de ofertar peças singulares, que além da beleza também carregam inovação, essência e história”, afirma Raquel.

A coleção Terra estará disponível a partir de agosto nas lojas da UMA em São Paulo e Rio de Janeiro, bem como no e-commerce https://www.uma.com.br/ com entrega para todo o Brasil.

@umabrasil

https://www.uma.com.br/

 

Direção Criativa: Raquel Davidowicz
Fotos: Gil Inoue
Modelos: Carmelita, Marcelle Bittar e Wanessa Back
Casting: Pixu Novaes
Beleza: Juliana Barbosa