Um Café com Amor: experiência sensorial beneficia campanha

Divinitè Nutricosméticos promove Beauty Week com descontos que chegam a até 50%
18 de novembro de 2020
Zizi e Luiza Possi celebram o Natal do Bradesco em 2020
18 de novembro de 2020

WTC Curitiba e do EO promovem evento solidário com o Guima Café e arrecadam recursos para a campanha “O Amor Contagia”

Uma experiência sensorial e solidária, em que todos os recursos arrecadados serão doados para a campanha “O Amor Contagia”, iniciativa conjunta que vem reunindo esforços das principais entidades e empresas do Paraná para socorrer instituições afetadas pela pandemia da Covid-19. Este será o WTC Experience “Um Café com Amor”, evento promovido pelo World Trade Center (WTC) Curitiba e EO (Entrepreneurs’ Organization), no dia 21 de novembro, das 8h às 9h. Para participar, comprar e doar, acesse o link.

“Os participantes vão receber um kit para degustação que proporcionará a experiência completa, bastando colocar a água para aquecer e aproveitar. Durante a degustação, teremos a apresentação da história do Guima Café, contada pela fundadora Mariana Caetano. Uma bela história de empreendedorismo”, antecipa Josias Cordeiro da Silva, CEO do WTC Curitiba.

Para ele, o momento é de união de esforços. “A campanha ‘O Amor Contagia’ vem sendo apoiada por muitos empresários de Curitiba. Como associação de negócios que fomenta a divulgação de boas iniciativas empresariais durante a pandemia, o WTC não poderia ficar de fora”, afirma.

Empreendedorismo feminino

Além de difundir uma nova cultura sensorial de degustação de cafés brasileiros com qualidade de exportação, o Guima Café – fundado há 13 anos como fazenda especializada na produção de cafés especiais, responsável pela gestão e formação da equipe da fazenda – traz uma história inspiradora de empreendedorismo feminino no agronegócio.

“Sou natural de Araguari, no Triângulo Mineiro. Quando comecei minha trajetória profissional, não tinha muita oportunidade para as mulheres. Basta ver os eventos agro, até hoje basicamente voltados ao público masculino, embora quase metade das terras do Brasil sejam tocadas por produtoras mulheres. Acredito que o equilíbrio é importante, traz uma gestão mais harmoniosa, com perfis diferentes numa empresa. Pessoas com visões iguais acabam tendo as mesmas ideias”, conta Mariana Caetano, que atua na área de agronegócios há 20 anos, com passagem por multinacionais de insumos e programas setoriais do governo.

Mariana ficou feliz com o convite do WTC Curitiba para contribuir com a experiência “Um Café com Amor”. “Esse foi um ano de ressignificar nosso papel com a comunidade. Muito se fala sobre o futuro das empresas, mas nosso negócio sempre foi feito de pessoas, e só faz sentido se continuar assim. Levamos nosso café torrado da fazenda para que o consumidor tenha essa experiência sensorial, equilibrada, já que o processamento influencia muito no manejo e na degustação de um bom café.”

Um Café com Amor

Dia 21 de novembro (sábado)

Das 8h às 9h

Participe, compre e doe pelo link

Sobre “O Amor Contagia”

A maior campanha de arrecadação vigente no estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná). Logo em seguida se uniram ao grupo Instituto GRPCOM, Grupo Marista, PUCPR, Instituto Positivo, a comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas com sede no estado. A expectativa é que mais organizações integrem o grupo e ajudem a fortalecer ainda mais a iniciativa, intitulada “O amor contagia” para reforçar a mensagem. A campanha conta com o apoio do Instituto Oportunidade Social, Instituto Renault, Facop, JCS Group, Instituto Purunã, Instituto Massa, Instituto Robert Bosch e das agências de comunicação 433, Vivas, Páprica, Página 1 Comunicação e Central Press.

Empresas, pessoas físicas e organizações podem fazer suas contribuições à campanha “O Amor Contagia” por meio de depósito bancário tanto para o fundo de apoio à área da saúde, quanto para o de iniciativas sociais. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda. Os recursos dos fundos são administrados por um comitê gestor que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da Funpar. Para doar ou saber mais detalhes sobre a campanha acesse o site.

Sobre o World Trade Center

Somos um ecossistema global de comércio e investimento, criado há 50 anos como um ponto central de cooperação e conexão, visando a organizar e facilitar a expansão de negócios internacionais. Trabalhamos para dar continuidade ao legado do WTCA, de criar prosperidade e desenvolvimento econômico relevante, com foco no Brasil, mostrando ao resto do mundo o que os estados do Sul do Brasil têm de melhor a oferecer e perseguindo mais oportunidades para nossos associados. Aumentamos a competitividade das empresas locais, geramos negócios, fomentamos o comércio internacional, disseminamos melhores práticas globais, fomentamos a educação e a liderança empreendedora e trazemos inovação e investimentos para o país.