TROC lança sua primeira campanha após se unir ao grupo Arezzo&Co

1 ano e meio de pandemia: 5 dicas para cuidar da saúde mental
11 de agosto de 2021
Invasão de onças-pintadas em BH: está dada a largada para os artistas se inscreverem na Jaguar Parede BH 2021
11 de agosto de 2021

A plataforma de moda circular anuncia ainda Dudu Bertholini como diretor criativo

A TROC, plataforma de compra e venda de peças secondhand, fundada pela empresária Luanna Toniolo, apresenta sua primeira grande campanha de moda e anuncia Dudu Bertholini como diretor criativo do marketplace. O momento marca também a recente entrada da TROC para o grupo Arezzo&Co, se consolidando como a maior plataforma de moda circular do Brasil.

A campanha é um marco na trajetória da startup fundada por Luanna, que conta agora, de forma fixa, com Dudu Bertholini como diretor criativo para campanhas e mais ações que estão por vir. A campanha atual, a ser lançada no dia 9 de agosto, reforça o propósito da TROC de fomentar a cultura do secondhand e expressa a mensagem “A roupa mais sustentável é a que já existe”.

Além de Luanna Toniolo e Dudu Bertholini, personagens conectados ao DNA da TROC foram convidados para fazer parte do conteúdo, nomes ligados à moda circular de diferentes maneiras. Estão na campanha Lilian Pacce, uma das maiores jornalistas e editoras de moda do Brasil, a DJ, apresentadora e modelo Marina Dias, a comunicadora digital e designer Ana Paula Xongani, com longo histórico de consumo no formato de moda circular, Yasmim Stevan, influenciadora, empresária e dona de um brechó e Flávia Cavasotti, escritora e fundadora de uma marca de upcycling.

A campanha traz ainda um vídeo protagonizado por Luanna e Dudu, com um conteúdo educativo sobre moda circular e o pós-consumo, desmistificando esses conceitos para as pessoas, que consistem em aumentar o ciclo de vida útil das roupas, monetizando peças já usadas e em bom estado de conservação.

Quanto mais pessoas usarem a mesma peça de roupa, melhor para o meio ambiente. Daí o slogan “A roupa mais sustentável é a que já existe”. “Queremos trazer voz e um novo olhar para a moda circular, promovendo impacto positivo. O objetivo é mostrar o quanto é incrível garimpar peças únicas, cheias de histórias, criando estilos pessoais e únicos e, ainda, contribuir para o meio ambiente. Acreditamos no ciclo no qual tudo é reaproveitado e nada se perde, apenas se transforma e queremos, com a gente, pessoas que acreditam nessa mudança.”, explica Luanna Toniolo, fundadora e CEO da TROC.

A campanha, fotografada por Marcelo Krasilcic e seu extraordinário olhar, será lançada nos canais digitais da TROC no dia 9 de agosto. Como sustentação da iniciativa, outras mini-campanhas ainda serão realizadas, com a direção criativa de Dudu Bertholini, focadas na naturalização do uso de peças de segunda mão, reforçando os benefícios da moda circular no que diz respeito à responsabilidade social e ambiental.

Sobre a TROC
A TROC é uma startup de tecnologia focada em moda circular, fundada em 2016 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba. A empresa tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais em sua plataforma. O propósito da TROC é ampliar o ciclo de vida útil de roupas que já existem, criando uma grande rede de compra e venda de itens usados e em bom estado de conservação, fomentando a moda circular. Desde 2020, a empresa faz parte do grupo Arezzo&Co.