Triumph Bobber Black é eleita a melhor “Moto Custom” do Brasil no prêmio “Moto de Ouro”

Agência Daphne Model desembarca em Curitiba para seletiva de novos talentos e modelos
28 de novembro de 2019
Sinais que os pés podem dar sobre alterações na circulação
28 de novembro de 2019

A Triumph Bobber Black, um dos modelos clássicos da família Bonneville da Triumph, foi eleito, durante o Salão Duas Rodas, a “Melhor Moto Custom” do Brasil, no tradicional concurso “Moto de Ouro”, da revista Motociclismo

Para vencer, a Bobber Black superou modelos como Harley-Davidson Fat Bob e Ducati XDiavel, que também eram finalistas. Sete modelos disputaram essa categoria na qual a Triumph foi a grande vitoriosa. Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações importantes do setor nestes sete anos de operação no mercado nacional. A marca já soma, com esta nova conquista, 60 prêmios no País. É uma média impressionante superior a 8 prêmios por ano!

A 21ª edição do concurso “Moto de Ouro”, em 2019, teve a participação de 95 motos, divididas em 12 categorias. Além do importante troféu conquistado pela Bobber Black, a Triumph também se destacou na categoria “Clássicas”, com o modelo Scrambler 1200, lançado neste ano, ficando entre as três finalistas – no ano passado, a Street Scrambler 900 venceu a categoria. Além isso, a Tiger 800 também ficou entre as três finalistas na categoria “Maxitrail”. A escolha dos vencedores foi feita pelos internautas, no site da revista.

TRIUMPH BONNEVILLE BOBBER BLACK

Após o imenso sucesso da Triumph Bonneville Bobber no mundo todo, motocicleta que vendeu mais rapidamente nos 115 anos de história da Triumph, a fabricante inglesa elevou seu modelo clássico a um patamar ainda superior com o modelo Black – mais forte, mais arrojado e mais feroz. Lançada para consagração internacional em 2016, a premiada Bonneville Bobber é amada por clientes e entusiastas de todo o mundo. Inspirada pelo movimento da Bobber original pós-guerra, constituído por motocicletas despojadas do tipo hard tail, a Bonneville Bobber apresenta um estilo customizado impressionante e oferece uma empolgante pilotagem hot rod. Com seu motor Bonneville de alto torque, com 1200 cc, e seu ronco característico da Bobber, o modelo é um grande sucesso.

Sua nova versão, a Black, chegou ao mercado com uma autenticidade inigualável, um estilo customizado autêntico e um visual ainda mais agressivo. Com atitude imponente, presença distinta e a icônica silhueta da Bobber, a Bobber Black conta com a postura rebaixada, forte e minimalista da Bobber: objetiva, distinta e despojada. Com todas as clássicas características de uma Bobber, o assento único e o visual de hard tail da Bobber Black são combinados com guidão plano e amplo para manuseio intuitivo, carroceria mínima, tanque Bonneville cuidadosamente esculpido, para-lama reduzido com ressalto central e rodas raiadas exclusivas.

A Bobber Black conta com uma série de detalhes e acabamentos inteiramente pretos, que lhe conferem uma personalidade ainda mais especial, exclusiva e agressiva, incluindo escapamento pintado de preto (silenciadores, cabeçotes e moldagem com aletas superior), pedal do freio e pedaleiras de descanso em preto anodizado, conexão de transmissão niquelada preta, manetes dos freios e da embreagem em preto anodizado, guidão pintado em preto, com tubos de elevação e braçadeiras anodizadas em preto, suporte do assento pintado em preto, tampas do motor e da roda dentada pretas (revestidas com pó), aro do farol dianteiro preto revestido com cromo e cubos das rodas pintados em preto.

Contando com todos os belos detalhes da Bobber, a Bobber Black ostenta adicionalmente uma autêntica caixa de bateria com tampa clássica e tira de aço inoxidável, cubo traseiro clássico com inspiração em “freio de tambor”, alça do para-lama traseiro, cilindro de ignição lateral, retrovisores de extremidade do guidão e tampa de combustível com trava de marca premium. Além disso, também conta com um garfo dianteiro maravilhosamente esculpido, corpos duplos de acelerador com estilo carb e indicadores pretos brilhantes em forma de bala.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e, mais recentemente, Salvador (BA). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.