Trisoft retira 1,5 bilhão de garrafas PET do meio ambiente

Baixos níveis de testosterona em mulheres afetam a saúde óssea, cardíaca e sexual
5 de setembro de 2018
Istituto Marangoni Miami e Brazil Fashion Forum lançam o concurso Brazilian Fashion Talent 2018
5 de setembro de 2018

Produtos desenvolvidos a partir da fibra da garrafa PET provam que a poluição do planeta pode ser revertida em novos produtos, 100% recicláveis

De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, em 2050 estima-se que haverá mais plástico do que peixes nos oceanos. Durante as últimas três décadas, o número de resíduos aumentou três vezes mais rápido que a população mundial. Calcula-se que por ano 1,4 bilhão de toneladas de resíduos sólidos são gerados e jogados no meio ambiente, com pouca preocupação efetiva sobre o seu descarte e muito menos o seu reaproveitamento.

A empresa brasileira Trisoft retirou do meio ambiente um total de 1,5 bilhão garrafas PET, que através de suas fibras, puderam originar produtos para cama, mesa e banho, vestuário e acessórios, itens para o segmento pet, soluções acústicas decorativas, bem como, uma linha acústica específica para equipamentos industriais. “Nossa proposta é desenvolver produtos 100% recicláveis, provenientes das garrafas PET que antes seriam descartadas na natureza. A partir disso, conseguimos gerar demanda para que as empresas possam cada vez mais aderir à logística reversa”, destaca Mauricio Cohab, CEO da Trisoft, maior empresa na América Latina em produção de itens derivados de fibras de garrafas PET.

Aplicações Trisoft

Colchões – produtos que conferem saúde e conforto, com alta tecnologia para aliar qualidade e sustentabilidade, em um único sistema patenteado chamado Sistema PETFOM, que representa a evolução da espuma e possui matérias primas perfeitas para prolongar a vida do colchão.

Estofados – conforto, qualidade e bem estar, com alta tecnologia. A Trisoft oferece aos clientes soluções que reduzem custos, através do aumento da produtividade, com a melhoria dos processos, eliminando perdas e resíduos, gerando mais competitividade.

Confecções – conforto e aconchego em enxovais, edredons, colchas e cobre leitos, almofadas, travesseiros, protetores de colchão, jaquetas, roupas, acessórios e muito mais. As mantas Trisoft trazem a sensação de conforto e conferem beleza e estilo em todas as aplicações.

Produtos Infantis – a linha de produtos para o segmento infantil é composta de soluções para enxovais, colchões para berço e caminhas infantis, protetores para berço, travesseiros, cadeirinhas, assentos de elevação, carrinho de bebê, cadeiras para refeição, andador, moisés, bebê conforto, brinquedos e outros.

Segmento Pet – mais durável e resistente, proporciona conforto e bem-estar para o animalzinho de estimação. São produtos desenvolvidos para garantir maciez, suavidade e resistência. São fáceis de lavar, limpar, não retém umidade, excelente isolante térmico, é atóxico, inodoro, não mofa e por isso não prolifera fungos nem bactérias.

Calçados – conforto no caminhar e alta performance no uso. Por serem leves e de grande moldabilidade, flexíveis e muito resistentes garantem altíssima resistência a flexões.

Automóveis – tecnologia de processo e alta qualidade nas matérias primas utilizadas, os produtos da linha de Agulhados desenvolvidos para indústria automobilística conferem características exclusivas como moldabilidade, flexibilidade, alta resistência mecânica, compatível com qualquer tipo de adesivação, auto extinguível, reciclável, entre outras vantagens. São utilizados em revestimentos de porta-pacotes, atenuadores de ruído, forro para revestimentos internos, etc.

Filtração – os produtos Trisoft têm vasta participação nessa indústria, com forte presença na filtração industrial de líquidos, filtração de ar, filtração de extração, filtros manga, coletores de pó, etc. Essa linha possui elevada eficiência de filtragem, uma excelente estabilidade e elevada resistência mecânica.

Estojos Pré-Moldados – grande moldabilidade, adequando-se perfeitamente aos mais diversos formatos de estojos e objetos moldados. Feitos por um processo exclusivo e totalmente ecológico. Não utilizam água e nenhum produto químico em sua produção. Produzidos com puras fibras de PET de alta performance, 100% recicláveis e substituem o EVA moldável. São inodoros e não produzem gases tóxicos na sua conformação.

Acústica Decorativa – concebida para atingir os mais altos níveis de performance acústica criando um ambiente confortável e ao mesmo tempo cuidando do meio ambiente. A variedade de produtos é ampla, feita com fibras de garrafas PET, 100% reciclável e se integra a qualquer ambiente atendendo os gostos mais refinados.

Termoacústica para Construção Civil – melhores performances técnicas, atendendo a norma NBR 15575 e aprovada no PSQ (Programa Setorial de Qualidade) do PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat. As mantas Trisoft são antialérgicas, feitas com fibras de garrafas PET, 100% recicláveis, têm alta durabilidade e são auto extinguíveis.

Acústica para equipamentos – para equipamentos industriais, tem alta performance térmica e acústica, alta durabilidade e resistência. Os produtos Trisoft podem ser submetidos às intempéries que mantém suas propriedades e performances intactas, sem deteriorar, resistindo à água, e secando rapidamente. São auto extinguíveis, feitos com fibras de garrafas PET, 100% recicláveis e antialérgicos.


SAC Trisoft
:+55 (11) 4143-7900| www.trisoft.com.br

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.