Trilha Verão, LYCRA® e Santaconstancia lançam linha fitness sustentável Verano

Colar decorativo
9 de dezembro de 2021
Aniversário do Skyglass Canela tem semana repleta de atrações musicais
9 de dezembro de 2021

A fim de reduzir o impacto ambiental e fortalecer a moda circular, as peças da coleção foram desenvolvidas com o fio LYCRA® EcoMade e tecidos CO2control®

O Beach Tennis está conquistando cada vez mais praticantes e promete ser a febre deste próximo verão. Pensando nisso, a Trilha Verão, em parceria com as marcas LYCRA® e Santaconstancia®, lança a linha fitness Verano. Inspiradas no esporte que tomou conta das praias, as peças são leves, coloridas, alegres e energéticas, além de fortalecerem a moda circular, com roupas mais duráveis, que podem ser usadas por mais tempo, reduzindo significativamente o impacto ambiental.

A coleção foi desenvolvida com o fio LYCRA® EcoMade, o primeiro produzido com material reciclado pré-consumo. Isso significa que em sua produção é utilizado 20% de matéria-prima reciclada de resíduos da fábrica, possibilitando menor impacto ao meio ambiente e menos desperdício. Tudo isso sem deixar de fora os benefícios originais do fio LYCRA®, como maior conforto, durabilidade, ajuste perfeito ao corpo e liberdade de movimento. O processo ainda é certificado pela Global Recycled Standard – organização responsável pela verificação e rastreamento do material reciclado desde sua origem até o produto final, assegurando a qualidade e o cumprimento dos rigorosos requisitos ambientais, sociais e químicos.

Além disso, os tecidos usados na linha pertencem à família CO2control®, um conceito de produção da malharia Santaconstancia® que busca produtos e práticas mais sustentáveis, utilizando menos energia e água de reuso em ciclo fechado na sua produção. As malhas da Coleção Verano tem em sua composição o fio LYCRA® EcoMade, incentivando a moda circular e a poliamida biodegradável que se decompõe em até 3 anos em ambiente anaeróbico, e possui a tecnologia antiodor permanente que controla a proliferação de bactérias. As malhas também contam com a Certificação internacional Oeko-Tex 100 Classe I, que atesta a isenção de produtos tóxicos à pele humana.

O mix de produtos apresenta opções de tops, shorts-saia, shorts e vestido em modelagens que possibilitam mais comodidade na prática do Beach Tennis. Já nas cores, a aposta foi compor combinações de alto contraste para remeter alegria e jovialidade. Seguindo a tendência da estação Verão 21/22 e o clima de praia, os tons pastéis como o amarelo, rosa e verde água trazem leveza e sensação de aconchego, e se complementam com seus tons intensos, como o laranja e o pink, que são mais energéticos e essenciais para trazer positividade e otimismo.

A linha Verano estará disponível a partir de 3 de dezembro, nas lojas físicas, revendedores autorizados e site da Trilha Verão.

Sobre a marca LYCRA®

O fio LYCRA® redefiniu o que é conforto, caimento, liberdade de movimento e manutenção da forma em praticamente todas as categorias de vestuário, desde que foi usado pela primeira vez como substituto da borracha, há 60 anos. Designers de todo o mundo valorizam os tecidos com fio LYCRA® quando criam roupas elegantes e duráveis, que não restringem o movimento. A marca LYCRA® é amplamente reconhecida por fiações, fábricas de tecidos, confecções e marcas de vestuário e outros na cadeia de suprimento como sinônimo de inovação e qualidade.

Para saber mais sobre a marca LYCRA®, acesse:

Site

Facebook

Instagram: @lycrabrand_br

Sobre a marca Trilha Verão

A Trilha Verão nasceu no final dos anos 80. Sua fundadora estava na época dando aulas de ginástica e percebeu que havia poucas opções no Brasil para as garotas que queriam se sentir estilosas e fashion em suas roupas de ginástica.

Desde o início a marca tem a energia em sua identidade, característica típica de sua fundadora Renata Caro. A energia se mostra em suas vibrantes e atraentes roupas que ainda carregam toda a diversão do momento em que nasceu.

Determinação, autoconfiança, superação de obstáculos e equilíbrio são as principais motivações para a marca criar produtos de extrema qualidade, com modelagens que se encaixam perfeitamente ao corpo.

A marca é apaixonada pela mulher ativa, e busca sempre promover o bem-estar e a cada dia ser uma marca melhor e mais consciente, buscando sempre melhorar a qualidade, os processos e os impactos ao meio ambiente.

Sempre em busca dos melhores tecidos disponíveis para construir produtos versáteis, que permitam o sentimento de beleza e conforto, não apenas na academia. A ideia principal é que a moda fitness Trilha Verão seja a vitamina da moda, um impulso energético para o guarda-roupa. Estilo, moda e conforto se unem para fazer as mulheres se sentirem bem durante o exercício, sem deixar de lado a feminilidade.

Para saber mais sobre a marca Trilha Verão, acesse:

Site

Instagram: @trilhaverao

Sobre a Santaconstancia
A Santaconstancia é uma das líderes do mercado têxtil em inovação de tecidos e no desenvolvimento de produtos pioneiros, de alta qualidade, sustentáveis e com moderna tecnologia fabril própria. Instalada em São Paulo, a tecelagem atua há mais de 70 anos na produção e comercialização de tecidos para diversos segmentos de vestuário. Seus clientes B2B da cadeia varejista são confeccionistas, estilistas e atacadistas de todos os portes. Fundada em 1948, a Santaconstancia sempre esteve na vanguarda da moda, lançando estilos e tendências, com um DNA criativo e inovador mantido através de três gerações da família Pascolato. Hoje, a empresa é comandada pelo sócio e presidente Alessandro Pascolato, filho da fundadora Gabriella Pascolato.

Para saber mais sobre a marca Tecelagem Santaconstancia, acesse:

Site

Instagram: @santaconstancia