Treinando em casa? Conheça tops, leggings e bermudas ideais para cada treino

Delivery de comida está entre os serviços essenciais no Paraná
2 de abril de 2020
Em meio ao isolamento social, Dia Mundial da Conscientização do Autismo é pautado por atividades caseiras, união e histórias de superação de famílias
2 de abril de 2020

Authen desenvolve linha de performance acessível e ainda oferece conteúdos online com especialistas durante quarentena

Seja um treino de corrida, fortalecimento, HIIT, alongamento ou funcional, a roupa que usamos contribui para ter o melhor desempenho durante o exercício. Com o objetivo de ajudar as mulheres a encontrar a melhor versão de si mesmas, a Authen , primeira empresa do Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, decidiu ajudar esportistas, atletas e mulheres a não perderem o hábito de se exercitarem corretamente, mesmo dentro de suas casas.

Por meio de parcerias com grandes tecelagens nacionais e estrangeiras, Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen, desenvolveu tecidos exclusivos para as peças da marca. Ao unir engenharia americana e a alma da mulher brasileira, a Authen inova ao usar o design thinking, premissa pela qual cada produto é desenvolvido com um propósito. Assim, cada equipamento é pensado estrategicamente para melhorar o desempenho das mulheres. O momento atual, de treinos caseiros, pede roupas de fortalecimento, as quais possuem tecidos mais leves e flexíveis, dando conforto ao treino. Por exemplo, a linha Trill Manifesto da Authen ainda possui tecnologia True-Dry® , que permite rápida evaporação do suor e Firmness Control® , que evita a flacidez dos seios.

“Recebemos mensagens de nossas clientes chateadas por verem adiados seus treinos ou mesmo interrompida a preparação de meses para uma maratona, já que muitas provas foram canceladas. Então pensamos: o que nós, uma das principais marcas a apoiar a corrida de rua, poderíamos fazer por nossas clientes e, até mesmo, para aquelas mulheres que desejam praticar atividade física diariamente?”, conta Spikes, complementando em seguida: “Reunimos especialistas como médicas, nutricionistas, personal trainers e esportistas Authen para dar o melhor conteúdo a fim de diminuir os impactos causados pela mudança brusca na rotina de milhares de pessoas”.

Para que essas mulheres se adaptem à nova rotina, a Authen também está dando dicas de treinamento e nutrição, orientação de run coaches para quem quer se preparar para começar a correr, treinamento remoto e ainda esclarece alguns mitos sobre o tema. Os conteúdos estão disponíveis em sua plataformonline nas redes sociais, como no Instagram @authenbrasil.A marca possui 5 linhas que se complementam: Signature, para treinos de quilometragem base. Grit, para treinos chamados de “longões”, quando o atleta aumenta a distância percorrida. Sprint, para ganhar velocidade e potência. Fortalecimento, com foco em reforçar a musculatura e, por último, Recuperação, com tecnologia InfraTech®, o que permite uma recuperação muscular mais rápida. Dessa forma elas formam o Ciclo da Maratonista Authen.

Instagram: http://www.instagram.com/authenbrasil/

Blog: http://www.authen.com.br/blog