Tramontina é reconhecida no maior prêmio de design do mundo pelo quarto ano seguido

Feijoada no Marriott São Paulo Airport
14 de fevereiro de 2020
Startup de vestidos de noiva chama as próprias clientes para se tornarem sócias e levanta R$ 650 mil reais em investimento
14 de fevereiro de 2020

Bule da linha Exata recria bico servidor e tem infusor patenteado

Mais renomado e importante prêmio de design no mundo, o iF Design Award tem novamente a brasileira Tramontina como uma das vencedoras. Pela quarta vez consecutiva, um produto da marca está entre os melhores do ano. O escolhido de 2020 é o Bule da linha Exata, desenvolvido com detalhes únicos no mercado, como o exclusivo bico de servir integrado ao corpo do produto, unido a um direcionador de fluxo e corta gotas.

Para Gustavo Giorgi, sócio proprietário da Design Único – empresa responsável pelo desenho – ao lado de Elisa Tramontina, os bules nasceram para integrar-se à beleza da casa contemporânea, com a reconhecida qualidade da marca Tramontina. “O design minimalista recria o mais clássico detalhe de um bule, que é o bico de servir projetado para fora do corpo. Nosso produto traz esse bico como parte integrante. Além disso, temos patenteado um infusor que dispensa sua remoção ao servir. As inovações entregam a experiência e a história de uma empresa centenária no uso do aço inox como sua principal matéria prima”, explica.

O Bule da linha Exata tem o corpo feito em aço inox com acabamento texturizado fingertip free, que impede marcas de utilização; uma fina linha vermelha e o design de dois cones invertidos. É possível encontrar o produto também em inox nas versões vermelho e branco e 4 volumes: 300ml, 500ml, 750ml e 1 litro.

Reconhecimento máximo de design do mundo desde 1953, o iF Design Award 2020 teve 7.298 projetos inscritos de 56 países diferentes. Os produtos foram avaliados por 78 jurados. “Para a nossa profissão, é considerado o “Oscar” do design, ou seja, o mais importante mérito que podemos conquistar”, ressalta Giorgi.