Tradição e cultura: Águas São Lourenço celebra 130 anos com novidades e experiências

Maria Filó lança Lume
23 de março de 2021
Comunidade rural se une para recuperar nascente de importante rio da Bahia
23 de março de 2021

É no Parque das Águas, coração da cidade mineira São Lourenço, que brota a água centenária da boa mesa, naturalmente gaseificada. Para comemorar, a marca apresenta ações 360º com visitas imersivas e rótulos exclusivos em edições limitadas

A lendária Água São Lourenço comemora 130 anos de tradição. Exclusiva, a água mineral aposta em uma celebração voltada para ações 360º com foco na jornada do consumidor em todos os momentos de contato com a marca, seja apreciando o produto ou visitando o Parque das Águas, santuário de natureza preservada, onde brota a água São Lourenço. Fundada em 1890, a lendária marca surgiu quando a Companhia das Águas de São Lourenço, em Minas Gerais, começou a captar as minas de água do Parque das Águas, adormecidas por quase 27 anos.

Os amantes da água da boa mesa poderão conferir nos melhores restaurantes uma edição limitada com quatro garrafas colecionáveis, que resgatam a embalagem em vidro aliada a um design criativo, unindo a rica história da já consolidada São Lourenço aos toques inovadores. Os rótulos proporcionam uma verdadeira viagem no tempo, resgatando elementos das décadas de 1910, 1940, 1970 e o celebrativo, alusivo aos 130 anos. Naturalmente gaseificada, pura, leve e cristalina, com bolhas finas e delicadas que prolongam a sensação gustativa, a marca agrada paladares ao harmonizar perfeitamente com vinhos e com a boa gastronomia.

Visando tornar a experiência da celebração de mais de um século ainda mais completa e imersiva, o Parque das Águas São Lourenço recebe visitantes do Brasil inteiro para conhecer, pessoalmente, toda sua extensão e importância. É lá, numa área com 430 mil m² de Mata Atlântica preservada, espécies ameaçadas de extinção protegidas e edificações tombadas, que estão nove fontes de águas minerais naturais, cada uma com suas particularidades, entre elas a Fonte Oriente. Durante a visita, é possível desfrutar de momentos únicos, como o revoar das garças ao entardecer ou mesmo cuidar do corpo e da mente, relaxando no Balneário Spa, com banhos e terapias medicinais.

Com uma comunicação imersiva, as iniciativas fazem parte da campanha “De onde surge uma lenda?”, que revive a magia e história de São Lourenço. “Celebrar esse marco traz um momento muito especial para nós e temos que compartilhar esse sentimento com os nossos consumidores”, afirma Camila Coutinho, diretora de marketing da Minalba Brasil. “Completar 130 anos é mais do que atingir um número. É fazer e contar história por meio de uma água mineral preciosa e rara no mundo. O conceito da campanha explora a magia do lugar onde ela brota, ao redor de um Parque único, em que temos natureza, costume e cultura preservados”,conclui.

A celebração também reúne ações em restaurantes e pontos de vendas parceiros, mídia no digital, redes sociais e out of home, conteúdo de lifestyle com influenciadores e o trade gastronômico, além da publicação de uma edição especial, um livro que cataloga toda a fauna e flora do Parque das Águas, histórias e personagens que se misturam com o Parque ao longo da trajetória.

Sobre a São Lourenço:
A água mineral São Lourenço tem uma história que se conecta à da própria cidade. As minas de água foram descobertas em 1863, mas só depois de 27 anos, com a fundação da Companhia das Águas, em 04 de Julho de 1890 começaram a ser captadas. Em torno da empresa e da região, o Parque das Águas ficou conhecido e o povoado passou a se desenvolver, tornando-se o município de São Lourenço. A Águas São Lourenço, que brota da fonte Oriente, é a água da boa mesa. Naturalmente gaseificada possui características únicas, com componentes e borbulhas finas que aguçam o paladar e possibilitam uma experiência gastronômica exclusiva, trazendo pureza e leveza.

Sobre o Parque das Águas São Lourenço:
O Parque das Águas São Lourenço faz parte do coração da cidade e contempla uma reserva ecológica com 430 mil m² de Mata Atlântica preservada, espécies ameaçadas de extinção protegidas e edificações tombadas. Lá estão 9 fontes de águas minerais naturais, cada uma com suas propriedades e particularidades.

Sobre a Minalba Brasil:
O grupo Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz, está presente em 22 estados brasileiros e em seu portfólio conta com 11 marcas, sendo: Minalba, Indaiá, São Lourenço, Petrópolis, Refri Indaiá, Citrus Indaiá, Night Power, Acqua Panna, S. Pellegrino, Perrier e Nestlé Pureza Vital. A corporação tem sete grandes fábricas no país – Horizonte (CE), Santa Rita (PB), Dias d’Ávila (BA), São Lourenço (MG), Petrópolis (RJ), Campos do Jordão (SP) e Perus (SP) -, gerando mais de 3 mil empregos e garantindo padrões de excelência na qualidade do produto que chega ao consumidor. Além disso, o grupo desenvolve um trabalho para a preservação das fontes naturais e mantém reservas ambientais no entorno das suas fontes.

Serviço:
Águas São Lourenço
https://minalbabrasil.com.br/marca/sao-lourenco/ @saolourenco.oficial