Top trends colors para o inverno 22

Ba’ra recebe Carlos Ferreirinha para imersão de time de vendas
14 de junho de 2022
Usaflex lança a coleção cápsula Origens
15 de junho de 2022

Confira quais são as cores que são as apostas para ter no armário e saiba como usá-las na estação

Para 2022, a grande aposta do inverno será ousar nas composições despojadas e combinações em diferentes tons. Opções neutras e modernas continuam com espaço garantido, já que são coringa e dão mais liberdade para apostar em acessórios diferentes. Mas a grande tendência é trazer um pouco de cor para a estação, criando combinações divertidas e ousadas!

Pensando nisso, convidamos Mery Santos, diretora criativa da marca carioca Open, para trazer dicas de cores que devem bombar na estação e que serão indispensáveis em qualquer guarda-roupa. Confira:

Preto

O preto nunca sai de moda, né? Mas, neste inverno, não aposte no pretinho básico, invista em um preto incrementado. Com muita presença, o tom volta para dar destaque à composição e não neutralidade como estamos acostumados a ver. Pode aparecer com brilho ou em modelos mais ousados. É a cor perfeita para ousar em acessórios dourados no inverno, agregando muita sofisticação. Não hesite em colocar mais cores junto com a peça preta, um sobretudo marrom, por exemplo, é uma boa pedida para a estação.

Azuis e lavanda

Combinações complementares em paletas de cores claras, como o azul céu, acid blue (vibrante) e lavanda, são uma tendência para o inverno deste ano, pois transmitem um pouco da essência da temporada fria. Estas cores em específico trazem alegria, leveza e tranquilidade, dando um up na produção, além de serem perfeitas para combinar com acessórios prateados.

Reprodução Instagram

Bicolor

Um look em duas cores com tons neutros ou coloridos também é uma ótima aposta para o inverno, afinal, traz um aspecto mais divertido e despojado. Além de ser um look versátil para diferentes ocasiões, são visuais sofisticados e simples de usar. Para esta combinação, não exagere nos acessórios, as cores devem ser a principal parte do look. Se sua intenção é chamar atenção aposte na combinação de acid lime (verde limão ácido) e acid blue (azul ácido), que juntas irão surpreender qualquer um!

Reprodução Instagram

Rosa Pastel

O rosa pastel traz um aspecto romântico e delicado para a composição, é ótimo para combinar com casacos na cor marrom ou até mesmo em looks monocromáticos. Aposte em camisas com babados, que são tendências que encaixam bem nessa cor. Tonalidades soft colors como esta garantem sofisticação e dão um destaque sútil para as combinações. Para incluir a tendência no seu guarda-roupa, aposte em modelagens mais modernas e peças fluídas, como camisas oversized de botão e blazers desconstruídos.

Tijolo

Esta cor vem com tudo no inverno. É mais clara que a terracota, por isso, oferece um ar mais fresh e sereno para a composição. Ouse com acessórios e combine com diferentes modelagens de peças com movimento. Por ser uma cor mais neutra, é perfeita para complementar com tons mais fortes, como rosa e verde em uma mesma peça, seja em listras ou bicolor.

Acid Lime e PB

Se engana quem pensa que o verde é uma cor apenas para estações quentes. Esta coloração, em 2022, ganhou muito espaço no guarda-roupa por carregar todo o frescor mesmo em estações frias, trazendo uma conexão direta com a natureza. Além disso, também é uma possibilidade para diferentes estilos, já que oferece nuances mais vibrantes, como o verde-lima e o limão. Aposte na cor com preto e branco e garanta um glow up no look!

crédito fotos: Sandro Mendonça