Tons quentes: como deixar a casa mais aconchegante no inverno

Magnum Vegano chega ao mercado brasileiro
23 de junho de 2020
Casa Valduga abre pré-venda do icônico Storia 2015
23 de junho de 2020

Especialista ensina como esquentar a casa de forma prática e econômica

O inverno no Brasil começou oficialmente no dia 20 de junho, trazendo temperaturas mais baixas, dias curtos e noites mais longas. Enfrentar o frio em casa, sem fazer grandes mudanças na decoração ou reformas, é possível a partir de pequenas mudanças. A pintura de paredes com cores adequadas é uma solução acessível e barata que ajuda a criar espaços aconchegantes e confortáveis. Tons quentes, como marrom e amarelo, são ideais para essa época do ano, pois transmite a sensação de calor.

“As cores colaboram para passar a sensação de quente ou frio nos ambientes, podendo ser combinados com outros elementos que aquecem a casa, como mantas, cortinas, almofadas e tapetes. Tons terrosos, como o Gibão de Couro SW 9106 e cores mais fechadas e escuras, como marrom chocolate, como o Sela de Couro SW 9099 e o verde musgo, Boina Verde SW 6426, permitem adicionar um efeito mais acolhedor ao cômodo, tornando-o perfeito para estações mais frias, como o outono e inverno”, explica a especialista em cor e tintas, Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams.

Para projetos de decoração que pretendem destacar a leveza, com paredes mais claras, o bege é uma sugestão assertiva. “Tons neutros como o Pingado SW 6108, combinados com materiais mais quentinhos como lã e mantas de tricô alteram o ambiente, adicionando mais aconchego e bem-estar, transformando a casa em um refúgio. Paredes brancas também podem ser harmonizadas com peças e mobílias coloridas e ousadas de tons quentes como amarelo e vermelho”, finaliza Fecci.

Para mais informações acesse o nosso site, em http://www.sherwin-williams.com.br e as nossas redes sociais: http://www.facebook.com/sherwinwilliamsbrasilhttp://www.instagram.com/sherwinwilliamsbr e br.pinterest.com/ swbrasil .