Tons neutros ficam em evidência em projeto que integra estar, cozinha e sala de jantar do escritório TITTA Arquitetura e Urbanismo

Reservas abertas no novo Four Seasons Resort and Residences at The Pearl-Qatar
20 de janeiro de 2023
Resort Season: Carol Bassi apresenta sua primeira coleção de 2023
23 de janeiro de 2023

Flexibilidade, conforto e contemporaneidade

Esse é o espírito da Casa GM, que teve projeto desenvolvido pelo escritório TITTA Arquitetura e Urbanismo, com foco num jovem casal aficionado por minimalismo e tons neutros.

Com essa premissa, a equipe da arquiteta Laercia Schonhals elaborou um espaço completamente integrado envolvendo cozinha, sala de estar e jantar, que propõe um estilo de vida dinâmico, sem deixar a comodidade de lado.

Para dar luz à funcionalidade, o Misturador Monocomando Spin Gourmet 2281C, da Deca, foi escolhida para a cozinha. O produto tem capacidade de misturar temperaturas frias e quentes e conta com uma bica alta que é útil principalmente para a lavagem de louças maiores, como panelas de grande porte. Outro fator interessante é que o material possui uma ducha flexível de longo alcance, que facilita a limpeza da cuba e da bancada de forma geral.

De nuance clean, a coleção Véu de Noiva, da Ceusa, foi escolhida para a bancada e parede da cozinha em sua versão com acabamento polido. O piso, por sua vez, foi composto pela coleção Neutral, da Portinari, na cor OFW com acabamento natural, um produto clássico para ambientes que pedem durabilidade e neutralidade.

Segundo Laercia Schonhals, a seleção dos materiais elucida exatamente o anseio dos clientes. “O piso foi escolhido por sua neutralidade e atemporalidade, o que dá ênfase à decoração, tornando o ambiente mais leve. Além disso, a coleção Neutral é super funcional para a limpeza. Já a coleção Véu de Noiva, que consta na bancada, traz resistência e sofisticação, sendo um ponto chave no estilo de toda a cozinha”, frisa a profissional.

Sobre a Dexco
Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.