Tommy Hilfiger apresenta playground criativo inspirado em Warhol

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Inspirado no famoso estúdio de Andy Warhol em Nova York, a “Tommy Factory” reinventa um epicentro criativo para os dias atuais, onde os futuremakers de várias gerações, incluindo Kate Moss, Lila Moss e Travis Barker, reúnem-se para uma colisão entre o clássico e o novo

Tommy Hilfiger tem o prazer de anunciar a Tommy Factory, um playground criativo experimental para a próxima estação, inspirado no famoso estúdio de Andy Warhol em Nova York. A Tommy Factory ganhará vida através da campanha de Outono da label, com futuremakers de várias gerações capturados através de uma lente vermelha, branca e azul. Com a volta da Tommy Hilfiger à Semana de Moda de Nova York programada para 11 de setembro de 2022, a maior plataforma “See Now, Buy Now” da indústria vai se basear na história da cultura pop da cidade e no icônico Warhol Factory como um espaço artístico desconstruído que celebra a criatividade e a autoexpressão.

O Factory de Warhol era o epicentro da cena criativa de Nova York, representando uma colisão entre o clássico e a alta tecnologia, o estilo e a criatividade. A revolução cultural que ele inspirou nos anos 60 continuou a influenciar a cultura pop nos anos 70 e 80, época em que Tommy Hilfiger visitou o Factory e se encontrou com o próprio Warhol.

“A Tommy Factory não é um espaço físico, é um estado de espírito”, disse Tommy Hilfiger. “O fascínio de Andy pela cultura pop sempre cativou o coração e o espírito da sociedade americana. Sua capacidade de se conectar com o que era mais relevante nunca deixou de me inspirar em tudo que faço. A cidade de Nova York é onde Andy uniu moda, arte, música e entretenimento quando eu estava começando no mercado. O Factory era o lugar para se estar. E hoje, a abordagem de Warhol ainda é a inspiração para o meu envolvimento com as comunidades de vanguarda que estão desenvolvendo novas experiências criativas.”

“A energia criativa de Nova York é uma força incontrolável que continua reunindo uma diversidade inspiradora de talentos, assim como fez no estúdio de Andy Warhol”, disse Michael Dayton Hermann, da The Andy Warhol Foundation. “Estamos honrados por essa campanha da Tommy Hilfiger homenagear Andy Warhol de maneira única e apoiar generosamente a atividade filantrópica da The Warhol Foundation.”

Filmada por Craig McDean no Bronx e estilizada por Katie Grand, a campanha para o Outono 2022 será lançada no início de setembro. Ela vai desencadear um choque entre culturas, passado e futuro, clássico e moderno, para espalhar a energia única da Tommy Factory. Na frente da campanha estão a super modelo Kate Moss e sua filha e também modelo, Lila Moss, pela primeira vez juntas em uma campanha. Além do lendário baterista e produtor, Travis Barker; o artista vencedor do Grammy® e ator indicado ao Globo de Ouro® e ao Emmy®, Anthony Ramos; o cantor e compositor vencedor de vários prêmios Grammy®, Jon Batiste; o artista pop de rua, Mr Brainwash; bem como a lenda drag de Wigstock, Lady Bunny; e o tatuador, Steve Wiebe.

A Tommy Factory vai abrilhantar ainda mais o retorno da marca à Semana de Moda de Nova York Fashion Week em setembro, em uma celebração da criatividade e auto expressão. O evento experiencial vai amplificar o poder do indivíduo através de instalações inspiradas no espírito de 15 minutos de fama de Warhol, repensado para o hoje, unindo convidados e modelos dentro do espaço figital.

A experiência Tommy Factory acontecerá às 19h EST em 11 de setembro no Skyline Drive-In no Brooklyn, com uma ativação sincronizada no Metaverso. Pela primeira vez no setor, a passarela “See now, buy now” será transmitida ao vivo para a experiência Tommy Play no Roblox, além do site da marca. Participe da conversa nas redes sociais usando #TommyHilfiger e @TommyHilfiger.

Sobre a TOMMY HILFIGER

TOMMY HILFIGER é um dos mais reconhecidos grupos de moda premium e estilo de vida do mundo, que incentiva e inspira consumidores desde 1985. A marca cria um estilo icônico, que ganha vida na interseção do clássico e do novo, cocriado com pessoas que estão moldando a cultura em todo o mundo. A TOMMY HILFIGER celebra a essência do estilo clássico americano com um toque de modernidade. A Tommy Hilfiger oferece qualidade e valor premium aos consumidores em todo o mundo por meio dos estilos de vida TOMMY HILFIGER e TOMMY JEANS, com uma variedade de coleções, incluindo roupas esportivas masculinas, femininas e infantis, jeans, acessórios e calçados. A Tommy Hilfiger tem um compromisso inabalável com a sustentabilidade e a inclusão.

Sobre a PVH Corp.

A PVH é a plataforma de crescimento para a Calvin Klein e a TOMMY HILFIGER. Ao impulsionar a força e a relevância da marca, estamos deixando as nossas marcas globais e icônicas mais próximas ao consumidor do que nunca, hoje e com as gerações futuras. Guiados pelos nossos valores e capacitados pela nossa escala e alcance global, estamos impulsionando a moda para sempre, como uma equipe com uma visão e um plano. Esse é o nosso poder. Esse é o poder da PVH+.

Sobre a The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc.

Como o proeminente artista americano do século XX, Andy Warhol desafiou o mundo a ver a arte de forma diferente. Desde sua fundação em 1987, de acordo com a vontade de Warhol, a The Andy Warhol Foundation se estabeleceu entre os principais financiadores da arte contemporânea nos Estados Unidos. A Fundação distribuiu mais de US$ 250.000.000 em doações em dinheiro que apoiam a criação, apresentação e documentação de artes visuais contemporâneas, particularmente trabalhos experimentais, pouco reconhecidos ou desafiadores por natureza. Os esforços contínuos da Fundação para proteger e aprimorar o legado criativo de seu fundador garantem que o espírito inventivo e de mente aberta de Warhol tenha um profundo impacto nas artes visuais nas próximas gerações. A receita que a Fundação recebe de projetos de licenciamento como esse contribuem para que a Fundação possa fazer essas doações. Para mais informações, acesse o site.

crédito foto destaque: Craig McDean