#TOGETHERBAND lança a #TOGETHERWEAR, sua primeira coleção de loungewear 100% reciclada

Chandon apresenta o segundo lote da sua coleção limitada e exclusiva de Chandon Excellence Magnum
21 de maio de 2021
Em parceria com a Disney, Impala lança coleção de esmaltes “Princesas” e novos produtos da linha Hair Care Infantil
21 de maio de 2021

Lançamento da #TOGETHERWEAR, a coleção de loungewear 100% reciclada da #TOGETHERBAND, com venda exclsuiva no Brasil pelo e-commerce de moda Shop2Gether

A #TOGETHERBAND, campanha sem fins lucrativos patrocinada pela marca de acessórios sustentáveis BOTTLETOP, tem como objetivo conscientizar e envolver cerca de 1 bilhão de pessoas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A reutilização de recursos é uma prática enraizada no DNA da BOTTLETOP que, em 2002, em colaboração com a marca inglesa de acessórios Mulberry, desenvolveu uma linha de bolsas feitas com materiais reciclados. O novo lançamento também celebra outro momento de orgulho da marca, que, em 2016, produziu peças de roupa para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro a partir de lacres de alumínio reaproveitados. Agora, a BOTTLETOP apresenta a #TOGETHERWEAR, sua linha de loungewear feita com materiais 100% reciclados para a campanha #TOGETHERBAND.

A curadoria cuidadosa das peças agênero dispõe de moletons, camisetas e bolsas que foram criadas com o intuito de conscientizar os consumidores sobre os direcionamentos que precisam ser tomados para alcançar um futuro mais saudável para o planeta. Da mesma forma, destacar os Objetivos Sustentáveis da ONU, convidando a indústria da moda a se movimentar para uma gestão de cadeia de fornecimento mais circular e utilizando materiais recicláveis na criação de seus produtos.

Disponíveis em preto, branco e granizo, os itens da coleção #TOGETHERWEAR também possibilitam ao usuário defender os ODS e, ao mesmo tempo, financiar ONGs que realizam trabalhos de enorme importância para o avanço desse objetivos através do #TOGETHERFUND.

A coleção de loungewear é confeccionada utilizando fibras 100% recicladas; enquanto 60% das fibras são feitas de algodão orgânico reciclado coletado da indústria têxtil, que acabaria em aterros, os outros 40% são produzidos a partir de garrafas PET coletadas nos arredores da nossa confecção na Índia. Quando unidos, esses materiais formam uma fibra luxuosa e resistente. Todos os produtos são certificados e estão de acordo com os padrões da Global Recycle Standard (GRS) e da Organic Content Standard (OCS).

Para garantir uma cadeia de fornecimento completamente transparente, a #TOGETHERBAND utiliza em suas peças apenas tingimentos com certificado da Global Organic Textile Standard (GOTS), e tem como prioridade o uso econômico de água. Todo processo de eliminação de água após beneficiamento dos tecidos está dentro do padrão OEKO Tex 100 Classic I e de acordo com a ‘REACH’, tornando-o mais gentil em relação ao meio ambiente. Considerando todos os detalhes, a embalagem também é 100% reciclada e reciclável, o que promove um ciclo vital contínuo ao seu uso.

Visando um padrão superior de qualidade em seus designs, com preço acessível para todos, a linha loungewear é vendida a partir de R$95,00 e é facilmente reconhecida pela estampa do inconfundível e colorido círculo da #TOGETHERBAND, que traz #TOGETHER no centro. Os tops também trazem na manga direita o detalhe, assim como o código de impacto e detalhes do produto, ressaltando o apoio ao Objetivo da ONU número 12 (Consumo e Produções Responsáveis) e destacando informações sobre o Objetivo e o que cada cor representa nos designs.

A coleção #TOGETHERWEAR tem preços a partir de R$95,00 e pode ser adquirida pela Shop2Gether: https://www.shop2gether.com.br/.

#TOGETHER, TUDO É POSSÍVEL.