Tiffany & Co. volta ao mundo das fragrâncias e traz Tiffany EDP

Do norte europeu para os quartos de bebê brasileiros
13 de setembro de 2018
Cinco atividades para curtir a Festa das Vindimas de Viseu
13 de setembro de 2018

Um perfume ousado, provocativo e totalmente inesperado, uma identidade icônica com um design poderosamente inovador e moderno. Sempre mantendo o espírito de Tiffany, a nova fragrância traz a essência da marca em todos os seus detalhes

Tiffany & Co., a principal casa de joias e design dos Estados Unidos e mais importante do mundo, está na vanguarda da cultura contemporânea desde a sua criação. O pequeno estabelecimento de produtos de luxo, fundado em Nova York, em 1837, por Charles Lewis Tiffany, rapidamente se tornou um sucesso na alta sociedade valorizado por seu estilo marcado, a sua qualidade superior e os seus designs inovadores, porém atemporais. A paixão de Tiffany por diamantes fez com que ele adquirisse o «Diamante da Tiffany», um raro e brilhante diamante amarelo de 128,54 quilates, descoberto em 1877, seguida pela aquisição de quase um terço das joias da Coroa Francesa em 1887. Essas aquisições renderam a Tiffany o título de “Rei dos Diamantes” e estabeleceu uma tradição de excelência que permanece relevante até hoje.

Ao longo dos seus 180 anos de história, a Tiffany & Co. não parou de aperfeiçoar seus projetos seduzindo seus fãs em todos os momentos. Hoje, celebridades e criadores de tendência de todo o mundo desfrutam da Tiffany, e sua icônica caixa azul é imediatamente reconhecida como um símbolo de estilo, sofisticação e inovação.

A Inspiração

Chega agora o novo capítulo da Tiffany & Co.: ousado, provocativo e totalmente inesperado, uma identidade icônica com um design poderosamente inovador e moderno. Sempre mantendo o espírito de Tiffany, a nova fragrância artesanal libera a essência da marca em toda a sua pureza: pele nua, um aroma, detalhes de joias e uma cor icônica.

Nesta interpretação da perfumaria moderna, a natureza se transforma e são extraídas cuidadosamente dela as notas que mais interessam para compor uma nova e poderosa essência.

A Fragrância

A Tiffany & Co. apresenta uma nova fragrância: uma essência arrojada criada pela renomada perfumista Daniela Andrier, da Givaudan. A fragrância começa com notas de tangerina verdes vibrantes. No coração, uma preciosa flor Iris é o ingrediente estrela. A associação da Tiffany com a flor Iris remete aos esboços iniciais encontrados no Arquivo da Tiffany e está profundamente ligada ao DNA da casa; um broche de Iris com granadas demantoides e safiras de Montana que renderam à Tiffany o grande prêmio na exposição de Paris de 1900. Colhido na França durante os meses de Julho e Agosto, o óleo essencial de Iris é obtido através de um processo único de extração por hidrodestilação, exclusivo para a fragrância Tiffany, garantindo uma riqueza pura, luminosa, sensual e duradoura. Este ingrediente identificador adiciona força e feminilidade, reforçando esta composição com requinte e sofisticação. O toque final da fragrância é inesperado e atemporal graças a uma combinação essencial de almíscares suaves e patchouli que acrescentam sensualidade à pele. Esta vibrante fragrância floral almiscarada é uma interpretação contemporânea criada com os ingredientes mais valorizados da alta perfumaria tradicional.

O Frasco

O frasco de cristal da fragrância Tiffany & Co. é inspirado nos diamantes esculpidos mais icônicos da casa. O trabalho elaborado de lapidação na base lembra o Diamante da Tiffany de 128,54 quilates – talvez um dos mais raros diamantes amarelos do mundo, com 82 facetas – enquanto as linhas geométricas e puras dos ombros espelham a escultura do anel de noivado de diamante Lucida® da casa. Um toque do azul Tiffany® acentua a fita no padrão “T” da casa. Camuflada sob a tampa está uma placa de metal gravada com a marca Tiffany & Co.®. No interior, uma delicada essência com o mínimo de corante azul ilumina os cortes precisos do frasco.

Como todas as criações de joias, a fragrância é apresentada na caixa azul icônica da Tiffany®, um símbolo internacional de estilo e sofisticação.

A Campanha

Para capturar sua história de pureza, imaginada pelo diretor artístico da Tiffany, Reed Krakoff, foi escolhido o lendário fotógrafo Steven Meisel, junto com quatro mulheres modernas que representam o espírito diversificado da marca: as modelos Vittoria Ceretti, Julia Nobis, Achok Majak e Georgina Grenville.

Através do olhar do fotógrafo, tudo desaparece para focar no coração da marca e seus elementos essenciais: o azul Tiffany®, os diamantes, a pele e a fragrância. Como um sutil aceno para a experiência sensorial da fragrância, as imagens captam os pontos de pulsação do corpo – o pescoço, os pulsos, a parte de trás das orelhas – evocando aquele momento transformador em que a fragrância entra em contato com a pele. O frasco de cristal, que brilha com um toque de azul, é uma lembrança das joias icônicas da Tiffany, que finalmente nos recorda que “all you need is blue” (tudo que você precisa é azul).

As Quatro Musas

DIAMANTE AMARELO

Charles Lewis Tiffany adquiriu o diamante “Tiffany” de 287,42 quilates em 1878. Esta pedra preciosa em forma de almofada pesa 128,54 quilates e é um dos diamantes amarelos mais valiosos do mundo.

DIAMANTE LUCIDA®

O diamante Lucida® foi introduzido pela primeira vez em 1999, após várias décadas de desenvolvimento, e foi inspirado no famoso Diamante Tiffany de 128,54 quilates. Os diamantes Lucida® são as únicas pedras preciosas da Tiffany que combinam dois estilos diferentes de corte de diamante em um híbrido harmonioso com uma elegante coroa escalonada e um pavilhão reluzente.

IRIS NOBLE

Os motivos naturalistas têm sido um tema recorrente no design da Tiffany ao longo da história. A prevalência da flor da íris foi confirmada pelas ilustrações de arquivos documentados através de joias e ourives do século XIX.

CAIXA AZUL

A famosa caixa azul Tiffany® foi apresentada em 1853 e causou tanta sensação que muitas pessoas foram até a loja para perguntar sobre ela. O azul turquesa característico é chamado de azul Tiffany®.

Sugestão de preços: 30ml – R$ 299,00/ 50ml – R$ 429,00/ 75ml – R$ 549,00