Think pink: 6 formas de inovar e incorporar a cor no closet de verão

Luxury House apresenta novo conceito em eletrodomésticos de alto padrão
3 de fevereiro de 2023
Nonna Oma, o novo restaurante do grupo Jardim Secreto, abre suas portas em Curitiba
3 de fevereiro de 2023

Uma das cores hits do verão, o rosa é um dos tons que mais apareceram nas últimas semanas de moda internacionais

Versátil, existem várias maneiras de usá-lo e ainda assim ficar super cool e moderno.

Por isso, convidamos a especialista Manuella Almeida, diretora criativa da label Litt, para provar que é possível incorporar a cor de forma fácil e criativa no closet de verão.

Confira abaixo:

Estampas

Investir em estampas nada óbvias é uma das dicas principais para investir na tonalidade. Saia do básico e prossiga com a leitura para descobrir como montar um visual. Prints nesse tom dão um toque descontraído ao visual, podendo ser combinado de várias formas.

Vestidos

Se quer apostar num mood mais delicado com um ar mais romântico, os vestidos em tons de rosa podem ser os parceiros ideias. Mais encorpados, com detalhes bufantes ou até mesmo uma peça mais simples, quando combinados com acessórios, promovem um look perfeito para os dias de verão.

Color Block

A tendência Color Block é perfeita para quem ama looks coloridos, alegres e cheios de originalidade. O estilo basicamente consiste em criar composições utilizando blocos de cores lisas e vibrantes, hit para o alto verão 23. Então, se você está distante do rosa, é a sua forma de trazer os tons para as suas roupas. Combine-o com outros tons vivos, como laranja ou azul, para uma produção vibrante e divertida!

Monocromático

O rosa engloba milhares de tons, que vão do pastel clarinho, quase bege, até o clássico aberto e vivo. Então, escolha o que mais te agrada e perca o medo de incluí-lo nos seus outfits. Uma dica é apostar em um look monocromático – no mesmo tom ou em tons parecidos -, que funciona bem e acaba sendo uma ótima opção para quem procura facilidade no dia a dia.

Top

O top é uma peça versátil e ideal para um look casual de verão. Para uma produção mais fresh, aposte no rosa em tonalidades mais claras. Calças, calças ou shorts em diferentes tecidos combinam com o item. Solte a sua Barbie interior e se jogue!

Terceira peça

Se você não está acostumado com esse tipo de coloração, você pode inserir o rosa aos poucos na sua rotina fashion. Para isso, por que não apostar em uma terceira peça nesse tom para iluminar suas combinações? A calça oversized, por exemplo, traz um aesthetic urban quando completada com uma camisa rosa. Ideal para o verão!

Crédito das fotos: Instagram/Rag Dutra