The Caracol Bar traz sofisticação e contemporaneidade para a CASACOR SP

Secretos de Ñanduti em Curitiba
30 de junho de 2023
Pedras do Patacho passa a contar com Spa Sisley
30 de junho de 2023

Coleção Flakes, da Ceusa, garantiu mais um toque de cor ao espaço

Com um ambiente de 247m², The Caracol Bar é um dos destaques da 36ª edição da CASACOR São Paulo. Assinado pela arquiteta Luciana Viganó, o espaço traz a dicotomia entre luz e sombra, cor e escuridão, com decoração high tech e materiais nobres, desde o revestimento até o mobiliário.

O projeto teve como ponto de partida o próprio layout do espaço destinado à preparação das bebidas, facilitando a operação para os funcionários e para o público. A arquitetura arrojada e a escolha de materiais nobres conferem ao projeto sofisticação e contemporaneidade. As paredes do ambiente e o centro do bar foram revestidos em alumínio com pintura eletrostática colorida, enquanto a bancada ao redor e a estrutura fixada no teto foram feitas de vidro translúcido.

Para revestir o chão e uma das paredes, a arquiteta especificou o porcelanato Flakes MIX NAT da Ceusa, com aparência de granilite estilizado, garantiu mais um toque de cor ao ambiente, dessa vez com tonalidades mais neutras, como cinza e areia. A versatilidade do produto possibilitou que Luciana trouxesse ao ambiente uma parede revestida com o porcelanato. As peças, com formato de 120x120cm, harmonizaram com o colorido do projeto, proporcionando aos visitantes uma experiência surpreendente.

Lançamento de 2023, a coleção Flakes é composta por cinco versões de um granilite mais neutro – tanto nas cores quanto na própria estrutura –, que permitem fácil coordenação com outros modelos. Nos pontos em que o desejo é algo mais impactante, entra em cena a peça especial MIX, que reproduz um granilite formado por pedras coloridas e de grandes dimensões. A coleção permite a criação de ambientes nos quais as estampas se alternem em variação de tamanhos, mantendo uma harmonia visual. Além disso, contam com dois diferenciais Ceusa: Junta Seca e Monocálibre.

A 36ª edição da mostra acontece no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e vai até dia 6 de agosto sob o tema “Corpo & Morada”.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Fotos: Rafael Renzo