Teto Vinílico mostra protagonismo do teto na CASACOR Brasília

Belize convida viajantes da América Latina a encontrar no país a sua “Belicidade”
18 de setembro de 2023
Melhores empresas de campismo e caravanismo num só lugar: maior feira da América Latina reunirá expositores
18 de setembro de 2023

Com mais de 80 participações em diversas praças da CASACOR, marca se destaca por estética exclusiva, versatilidade e sustentabilidade

A Teto Vinílico, marca que ampliou o protagonismo de tetos e espaços ao trazer novas propostas de revestimentos para a arquitetura e design de interiores, apresenta a versatilidade e variedade de acabamentos amadeirados na 31ª CASACOR Brasília.

Com elevado e exclusivo padrão estético presente em mais de 60 referências e aliado a sustentabilidade, os produtos também se destacam pela praticidade e rapidez na instalação. Em projetos de moradias e espaços corporativos, a durabilidade é superior a 20 anos sem necessidade de manutenção e para espaços transitórios, oferece a possibilidade de reinstalação em outros locais sem comprometer a qualidade estética.

Com mais de 80 participações em diversas praças da mostra desde seu lançamento em 2020, a Teto Vinílico está presente esta edição nos projetos de Flavia Cristina, Studio Arch+, Hélio Albuquerque, Larissa Dias, Studio Tivi e Cybele Barbosa. A coleção Origens, utilizada nos ambientes em diferentes tons, colabora na criação de espaços acolhedores e atemporais, com a leveza da rusticidade natural.

Studio TI.VI – Teto Vinílico Origens Carvalho – (crédito: Daniel Xavier)

Loft da Fernanda, ambiente assinado pelo Studio Tivi, traz uma homenagem ao arquétipo feminino e a tudo o que se relaciona a este simbolismo. Personificado na figura inspiradora de Fernanda Cavenatti – empresária, mãe, atleta 10 vezes campeã mundial de Taekwondo – representa em detalhes a moradia de quem gosta de se cuidar, praticar esportes, estar em contato com a natureza e colecionar arte.

No projeto, living, cozinha gourmet, office, suíte master com closet e banheiro integrados ganham o revestimento Teto Vinílico Origens Carvalho. O acabamento amplia a sensação de acolhimento, em total sinergia com os tons de madeira e a suavidade de texturas e mobiliários do espaço.

Larissa Dias – Teto Vinílico Origens Carvalho – (crédito: Daniel Xavier)

A coleção também foi a escolha da arquiteta Larissa Dias. A parceria com a marca se renova nesta edição, somando-se a diversos outros projetos já executados com a Teto Vinílico nos últimos dois anos.

Na Casa Casqueiro, com o uso da linguagem que destaca elementos naturais, o revestimento amadeirado em composição com a pedra cria um refúgio urbano que privilegia a elegância e o aconchego. O espaço integrado valoriza a amplitude, com a predominância de tons neutros que ressaltam o mobiliário brasileiro.

 Hélio Albuquerque – Teto Vinílico Origens Angelim (crédito: Daniel Xavier)

Na Morada Brasília, de Helio Albuquerque, a estética natural e rústica do Teto Vinilico Angelim oferece com o padrão amadeirado um tom mais quente para a composição que prioriza placas de mármore e piso de cimento original. Com referência aos interiores do início da capital federal, traz o branco dos palácios, mobiliário modernista e obras de arte.

Studio Arch+ Renata Vieira, Laís Figueiredo e Juliana Velloso – Teto Vinílico Origens Angelim – (crédito: Daniel Xavier)

O projeto do Studio Arch+, de Renata Vieira com as designers Laísa Figueiredo e Juliana Velloso, reforça a ideia de corpo e morada como lares e pilares de bem-estar e conexão com a natureza. Assim, a Casa Raízes se apresenta em camadas e texturas como pedra natural, madeira, vegetação, portas em muxarabi e o Teto Vinilico no padrão OrigensAngelim.

Flávia Cristina – Teto Vinílico Origens Angelim – (crédito: Daniel Xavier)

O espaço Tekoá, de Flávia Cristina, revisita as memorias familiares da designer de interiores, com referência a uma ilha de pescadores às margens do Delta do Parnaíba. Nele, o artesanato nordestino, mármore, tijolos aparentes e fibras naturais ambientam o projeto que é acolhido pelo revestimento Teto Vinílico Origens Angelim.

Cybele Barbosa – Painel Vinílico Origens Okan (crédito: Daniel Xavier)

Casa Brasília, de Cybele Barbosa, amplia a aplicação do revestimento Teto Vinílico Origens Okan. No espaço, teto e parede recebem o amadeirado que se soma a outros acabamentos para imprimir uma estética contemporânea e neutra. Sóbrio e elegante, valoriza artistas regionais e a vista de monumentos importantes da cidade.

Sobre a Teto Vinílico

Teto Vinílico é uma marca da Araforros. Criada em 1991, pelo empresário Leopoldo Beserra, a empresa é referência nacional na fabricação de superfícies vinílicas, como Forros, Portas Sanfonadas e Telhas.

Com uma unidade Industrial sediada na cidade de Arapiraca – Alagoas, a empresa que conta com mais 300 colaboradores, reúne em 15 mil m2, amplo parque fabril dedicado à inovação e design em soluções voltadas para materiais de acabamento para construção civil, arquitetura e decoração.

Atuando em todo mercado brasileiro, com mais de 5.000 clientes ativos, está presente em mais de 1.000 cidades. Em expansão internacional e com revendas nos principais polos de arquitetura e design de interiores, está presente em outros oito países da América Latina, além de Europa e Estados Unidos.