Terapia natural: saiba quais são os benefícios e como usar os florais

As peças-chave para quem quer um guarda-roupa inteligente e versátil
20 de abril de 2021
Especialista explica o que é osteoporose, suas causas, tratamento e como se prevenir
20 de abril de 2021

Nutricionista Priscila Gomes, do Mundo Verde, esclarece quem pode usar, como escolher e a contribuição dos florais no bem-estar mental, emocional e físico

Insônia, ansiedade, tensão, estresse, cansaço físico e mental são alguns sintomas que estão presentes na rotina de diversos brasileiros. Com o período de confinamento, alguns dos quadros de saúde se tornaram ainda mais evidentes desencadeando outros, como a compulsão alimentar e a depressão, e precisam ser observados para a busca de mudanças de hábitos e melhora da saúde.

Terapia natural, os florais são extratos líquidos naturais de plantas e flores que se destinam ao equilíbrio emocional, agindo por frequência energética, sem efeitos colaterais. A nutricionista Priscila Gomes, do Mundo Verde, rede referência em saúde e bem-estar, esclarece sobre o uso dos florais na rotina. “A terapia floral é totalmente natural, sem contraindicações que atuam no campo energético, reduzindo emoções negativas do corpo, como medo, ódio, vícios, preocupações e indecisões. Atuam com o objetivo de restaurar o equilíbrio, contribuindo para que as pessoas aceitem e entendam melhor suas emoções”, conta.

Priscila Gomes apresenta cinco dicas sobre a composição dos florais, quem pode usar, como escolher, usar e onde encontrar:

1ª dica: Composição dos florais

Os florais de Bach são compostos extraídos de flores e plantas, uma terapia desenvolvida pelo médico Dr. Edward Bach na década de 30, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo um equilíbrio entre ambos. Com objetivo de tratar e prevenir doenças, já que, as emoções influenciam no aparecimento e também no tratamento de diversas doenças.

2ª dica: Quem pode usar?

Sem efeitos colaterais, os florais podem ser utilizados por diversos públicos, já que seu o teor alcoólico é baixíssimo, não causando toxicidade, podendo ser consumidas por crianças, gestantes e lactantes sem contraindicações.

3ª dica: Como escolher?

Deve-se ter atenção sobre as composições. Avalie e sempre opte para os que não tenham aromatizantes, flavorizantes, corantes em sua composição. Desta forma, é importante a leitura dos rótulos.

4ª dica: Como usar?

O consumo deve ser diário, por pelo menos 30 dias, apesar de alguns estudos demostrarem que os resultados podem ser aparentes após um período de 15 dias de consumo, mas pode variar segundo a sensibilidade de cada organismo. Deve ocorrer preferencialmente nos mesmos horários, com a indicação de 4 gotas, 4 vezes ao dia sublingual. Aromas fortes de hortelã e menta podem interferir na ação do floral, desta forma, é recomendado aguardar 30 minutos após a escovação dos dentes ou quando houver o consumo de balas e chicletes a base de menta/hortelã para o consumo do floral.

5ª dica: Onde encontrar?

O Mundo Verde conta com uma linha de Florais de Bach Elixir sem glúten, zero calorias, 100% natural, zero sódio, sem conservantes sintéticos, sem adição de açúcar e livre de aromas ou corantes artificiais. Inclui indicações como a melhora da imunidade, do cansaço físico e mental, tensão e estresse, redução de peso, superação de vícios e versão kids para ansiedade.

Além do atendimento nas unidades físicas, é possível realizar os pedidos via WhatsApp e há disponibilidade de entrega pelo drive-thru, em algumas lojas. Acesse nossa página https://blog.mundoverde.com.br/nossas-lojas para encontrar a mais próxima.

Sobre o Mundo Verde

O Mundo Verde, maior rede especializada em produtos naturais e orgânicos da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável, oferecendo soluções para o bem-estar através de lojas, e-commerce, delivery e drive-thru em todo o Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Olá Nutri, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800 022 25 28 e pelo e-mail olanutri@mundoverde.com.br.

Saiba mais sobre o Mundo Verde:

Site: www.mundoverde.com.br

Instagram: www.instagram.com/mundoverde_brasil

Facebook: www.facebook.com/mundoverde